Horário do primeiro jogo da final do Candangão recebe críticas das organizadas de Brasilense e Gama


Por Michael Nunes e João Marcelo

Às vésperas do primeiro jogo da decisão do Campeonato Candango de 2020, as torcidas de Brasiliense e Gama não são só comemorações. O jogo de ida da grande final está marcado para a próxima quarta-feira (26/08) às 11h, horário que não agradou as torcidas por ser em dia de semana. Mesmo não podendo ir ao estádio, devido à pandemia do coronavírus, representantes das organizadas mostraram insatisfação com a escolha.

O diretor da Torcida Facção Brasiliense, maior organizada do Jacaré, Mayksson Miler, não poupou críticas quanto ao horário da final, principalmente por ser o maior clássico do Distrito Federal. “Isso é uma falta de respeito com o torcedor. Não existe colocar um jogo às 11 horas da manhã em plena quarta-feira, ainda mais por ser uma final contra nosso maior rival”, disse.

Para o torcedor do Jacaré, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) é a maior responsável pelo horário do jogo. “A Federação de Brasília é uma vergonha! Não tem refletor em um estádio de copa do mundo?”, indaga o diretor. Segundo Mayksson, o celular dele não para de receber mensagens dos integrantes da torcida. “Todos revoltados com o horário da partida”, explica o dirigente da Facção Brasiliense.

Do outro lado a insatisfação é a mesma. O presidente da Ira Jovem do Gama, maior organizada do Periquito, Heliomar Santos, questiona o horário do jogo e diz que os torcedores são os mais prejudicados. “É difícil entender essas coisas. Falta de respeito com nós torcedores, como que vamos assistir o jogo? A grande maioria trabalha, não vai poder acompanhar a partida. É impossível a galera ver o jogo juntos. Não é uma partida boba, é final contra o nosso maior rival”, finalizou Heliomar.

FFDF confirma que horário da final foi pedido do Brasiliense

Consultado pela reportagem do Distrito do Esporte, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, confirmou que o horário do primeiro jogo da final do Candangão 2020 foi pedido do Brasiliense Futebol Clube. “O horário e o local (da partida de ida da decisão) é o clube mandante (Brasiliense) que escolhe”, explica o dirigente.

A reportagem do DDE também procurou a diretoria do Brasiliense para falar sobre a escolha do horário do confronto de ida, mas nenhum dos citados respondeu ao nosso contato.

Finais do Candangão 2020

Brasiliense e Gama começam a decidir o título de campeão candango nesta quarta-feira (26) às 11h. A partida de ida será realizada no estádio nacional Mané Garrincha. O segundo e decisivo confronto ocorrerá no estádio Bezerrão no próximo sábado (29) às 16h. Diferentemente das outras fases, nessa não há vantagem para nenhuma equipe. Mantendo a igualdade no resultado, o título será decidido em cobranças de pênaltis.

Além da final do Candangão 2020, as equipes terão a Série D pela frente. O Brasiliense precisará disputar a Pré-Série D, onde enfrentará o Tocantinópolis (TO) e caso se classifique, entra na fase de grupos, onde já se encontra o Gama. Vale ressaltar que por estarem na final do Candangão deste ano, as duas equipes garantiram participação na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem.

O post Horário do primeiro jogo da final do Candangão recebe críticas das organizadas de Brasilense e Gama apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico