Horrível! Em partida sem emoções, Gama e Santa Maria não saem do zero


Por Lucas Espíndola

Dando continuidade à quarta rodada do Campeonato Candango, Santa Maria e Gama entraram em campo no estádio Rorizão, em Samambaia, na tarde deste sábado (03/04). As duas equipes precisavam de um resultado positivo, mas o que vimos em campo foram dois times apáticos, que não criavam oportunidades de gol. Assim, o placar não saiu do zero e o resultado foi ruim para os dois times. O Gama permanece na zona de rebaixamento do Grupo A, com quatro pontos. Já o Santa Maria respira na quarta colocação do Grupo B, com dois pontos.

O primeiro tempo foi bastante morno, muito abaixo do esperado. A única chance clara de gol ocorreu aos 42 minutos, quando Thiaguinho perdeu um gol cara a cara com Matheus. Os 45 minutos finais também não tiveram muitas emoções. Thiaguinho teve outras duas chances claras para o Santa Maria, mas o paredão gamense defendeu nas duas ocasiões. Já o Gama só teve uma chegada perigosa, um petardo do FIlipe Werley de fora da área, com bela defesa de Alisson.

Primeiro tempo sonolento

Os primeiros 10 minutos foram bem corridos. Mesmo jogando como visitante, quem tomou a iniciativa desde o início da partida foi o Santa Maria. A Águia Grená teve três ataques em menos de seis minutos, mas sem levar muito perigo ao gol de Matheus. O jogo era bem estudado e muito morno, com as duas equipes tocando bem a bola e esperando infiltrar na defesa adversária, mas sem tanta eficiência.

Aos 31′, o Santa Maria teve a chance de abrir o placar. Após cobrança de falta perigosa para dentro da área, a defesa do Gama desviou para a linha de fundo. Era nítido, as duas equipes na primeira etapa estavam bem abaixo do ideal, fazendo com que o jogo ficasse muito sonolento.  Aos 36′, após dividida entre Vinícius e João Carlos, o árbitro marcou falta do zagueiro gamense que já tinha cartão amarelo. Com isso, Luiz Aniceto deu outro cartão amarelo e expulsou o atleta do alviverde.

Depois da expulsão, Victor Santana sacou o atacante Igor Paim e colocou o zagueiro Kasado. Aos 42′, aconteceu a chance mais clara do primeiro tempo inteiro. Thiaguinho roubou a bola da zaga gamense, invadiu a área e bateu para o gol, o arqueiro Matheus fez a defesa em dois tempos, sem dar rebote para o atacante da equipe Grená. Aos 48′, Luiz Aniceto encerrou os primeiros 45 minutos de jogo no estádio Rorizão.

Poucas emoções nos 45 minutos finais

O segundo começou com a mesma tônica da primeira etapa. Sem assustar o adversário, os times insistiam em lançamentos e passes longos para tentar furar a defesa, mas sem sucesso. Aos 18′, bola enfiada no meio da marcação gamense, a redonda sobrou para Thiaguinho que tocou na saída do goleiro Matheus, mas a batida foi fraca, acabando com a pelota nas mãos de Matheus.

O jogo foi se arrastando durante o segundo tempo e até a metade dos 45 minutos finais só houve uma chegada realmente perigosa no confronto. Aos 25′, Thiaguinho recebeu fora da área, o atacante invadiu a área e driblou dois marcadores, mas na hora de finalizar pegou muito mal na bola, chutando em cima do arqueiro Matheus, destaque do jogo pelo lado alviverde. Aos 33′, pintou a melhor chance do Gama em toda a partida.

Filipe Werley soltou um balaço da intermediária, a bola foi no ângulo da meta do Santinha, mas Alisson espalmou para a linha de fundo. No último minuto de jogo, Capixaba arriscou de fora da área, Matheus defendeu e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa do Santa Maria afastou. Aos 49′, Luiz Aniceto encerrou a partida.

O que vem por aí

Na quinta rodada, o Gama enfrentará o Formosa. Como o estádio Bezerrão está servindo como hospital de campanha para os pacientes com covid-19, o confronto será no estádio Abadião, na terça-feira (06/04) às 15:30. No dia seguinte – quarta-feira (07/04) -, Samambaia e Santa Maria duelam no mesmo estádio, também às 15:40.

Santa Maria 0
Escalação: Alisson; Douglas Rato, Martinelly, Leo Bahia e Rafinha (Paulinho); Gabriel, Thompson (Vini) e João Carlos; Thiaguinho, Rendell(Capixaba) e Éder.
Técnico: Christian Ramos

Gama 0
Escalação: Matheus; Ronaldo, Vinicius, Igor e Jordan (Junior Alves); Filipe Werley, João Victor (Fernandinho) e Lila (Gustavo); Ueslei (João Gabriel), Igor Paim (Kasado) e Daniel Alagoano.
Técnico: Victor Santana

O post Horrível! Em partida sem emoções, Gama e Santa Maria não saem do zero apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: