Indignado, vice-presidente do Barça critica lista de melhores da Europa

Nos meios oficiais do clube, o vice-presidente do Barça expressou indignação com a ausência de Messi e Suárez nos três melhores da Europa (Foto: Reprodução/FC Barcelona)

O fato de nenhum jogador do Barcelona estar na disputa para o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2015/16 parece ter irritado a diretoria do clube. Assim deixou claro Jordi Mestre, vice-presidente do Barça. “É escandaloso que nenhum dos nossos jogadores esteja no pódio dos três melhores da Europa”, afirmou o dirigente aos meios oficiais da equipe.







Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Antoine Griezmann foram os três finalistas, nesta ordem. Os nomes de Luis Suárez e Lionel Messi apareceram na quarta e quinta colocação da lista, respectivamente. Para contestar a Uefa, o time blaugrana se sustenta nas conquistas dos comandados de Luis Enrique: os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

O Atlético de Madrid, equipe de Griezmann, apenas chegou à final da Liga dos Campeões, que foi, precisamente, o único troféu levantado pelo Real Madrid, onde jogam Bale e Cristiano. O francês, no entanto, guiou sua seleção à decisão da Eurocopa. O português, campeão do torneio, soma mais este título. O galês, por sua vez, atuou bem durante a competição.

É por isso que na Catalunha não compreendem a ausência do argentino e do uruguaio na disputa. Messi marcou 47 gols e deu 26 assistências. Suárez, vencedor da Chuteira de Ouro, anotou a incrível marca de 63 gols, além de contribuir com seus companheiros com 23 assistências.

O post Indignado, vice-presidente do Barça critica lista de melhores da Europa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Maria Victoria Poli Cipeda