Jacaré goleia e avança para a fase de grupos da Série D


Pela partida de volta da fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série D, o Brasiliense recebeu o Tocantinópolis no estádio Mané Garrincha neste domingo (13), e está classificado para a fase de grupos do torneio nacional.

Em busca de reverter o saldo negativo da ida – 1 a 0 para a equipe de Tocantins, o treinador Edson de Sousa promoveu alterações no setor ofensivo. Jefferson Maranhão e Douglas ganharam espaço no time inicial. As alterações surtiram efeito e o placar final marcou 4×0 para o time do DF.

O jogo

O Jacaré começou da forma que o roteiro exigia, sufocando o adversário. Logo no primeiro minuto, o goleiro Paulo Henrique operou um milagre após chute de Zé Love, porém, foi assinalado impedimento.

A pressão era tamanha que não teve jeito. Aos 6′, Douglas foi para a cobrança de escanteio, e suspendeu a bola na pequena área para Balotelli, livre, fuzilar – 1×0 Brasiliense.

Em vantagem, o Brasiliense seguiu com o controle da partida, mas não conseguiu ser incisivo. Aos 34, no entanto, Jefferson Maranhão foi acionado na direita, bateu rasteiro para o interior da grande área, a defesa afastou mal, na sobra Luquinhas de frente para a meta ampliou.

Poucas eram as chegadas do Tocantinópolis, mas quando chegou, assustou a defesa amarela. Aos 38′, Marquinhos Bala bateu cruzado e Fernando Henrique fez a defesa. Já aos 41′, saiu cara a cara com o goleiro e buscou o canto ao chutar, mas o arqueiro amarelo praticou a defesa.

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Segundo tempo

Ao contrário da primeira etapa, as equipes voltaram do vestiário do Mané Garrincha com os ânimos mais acalmados. Poucas chances claras de gol eram criadas até que, aos 32′, veio o terceiro gol do Jacaré.

Luquinhas tabelou com Vitor Mariano, que deixou para Marcos Aurélio, com um toque de cabeça que desmontou a marcação, encontrou Romarinho livre para bater de chapa no canto esquerdo do goleiro do TEC – 3×0 Brasiliense.

10 minutos mais tarde veio o golpe de misericórdia. Vitor Mariano recebeu de Marcos Aurélio e bateu para fazer o quarto gol da tarde, selando a classificação.

Agora, o Jacaré ingressa no grupo A-6, ao lado de Villa Nova (MG), Atlético de Alagoinhas (BA), Gama (DF), Tupynambás (MG), Bahia de Feira (BA) e Caldense (MG).

O primeiro classico contra o arquirival acontece no próximo sábado (26), às 17h, no Bezerrão.

Ficha Técnica

BRASILIENSE 4 x 0 TOCANTONÓPOLIS
Campeonato Brasileiro da Série D – Fase Preliminar (volta)
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF, 15h

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Analista de campo: Geufran Almeida de Oliveira

Tocantinópolis
Paulo Henrique; Marquinhos, Thiago, Luan e Leonardo; Geovane, Daniel Barros, Flávio e Elisfran; Lourival e Tety.

Cartão amarelo: Leonardo e Tiago Von
Cartão vermelho: não houve
Gols: não houve

Brasiliense
Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Aldo, Sandy e Marcos Aurélio; Fabinho, Luquinhas e Zé Love.

Cartão amarelo:
Cartão vermelho: não houve
Gols: Balotelli (6 – 1°T), Luquinhas (35 – 1°T), Romarinho (32 – 2°T) e Vitor Mariano (42 – 2°T)

O post Jacaré goleia e avança para a fase de grupos da Série D apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Marcus Rodrigues

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: