Jacaré impiedoso! Brasiliense goleia no Serejão e volta a vencer na Série D


Por Lucas Espíndola

Na tarde deste sábado (10), o Brasiliense recebeu o Palmas no estádio Serejão, em Taguatinga. A partida foi válida pela quinta rodada do Brasileirão Série D. Quem se deu melhor e voltou a vencer foi o Jacaré. O time da casa não teve dificuldades, e venceu bem por 5 a 0. Com esse resultado, o time amarelo pulou para a terceira posição do grupo 6, com oito pontos na tabela. Porém, o Brasiliense poderá cair para a quarta colocação, dependendo do que acontecer na partida entre Atlético Alagoinhas e Bahia de Feira.

O Brasiliense teve total controle do primeiro tempo. Com a maior posse de bola na partida, o time da casa se impôs diante do Palmas, que nada fez nos 45 minutos iniciais. Com um gol de Romarinho cobrando pênalti aos 11 minutos, o Jacaré saiu para o intervalo vencendo por 1 a 0. Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo foi muito movimentado, com muita pressão do Jacaré e muitos gols. No final das contas, o time da casa encerrou os 90 minutos com uma goleada por 5 a 0.

Primeiro tempo sonolento na Boca do Jacaré

Com um clima bem ameno e gostoso para jogar futebol, a bola rolou às 16 horas para Brasiliense e Palmas. Jogando dentro de casa, o Jacaré não se acanhou, e já foi pra cima do Palmas com tudo desde os primeiros segundos de jogo, ficando com a bola a maior parte do tempo no campo de ataque. Com três minutos no relógio, o time mandante teve seu primeiro ataque perigoso. Jefferson Maranhão cruzou perigosamente para dentro da área, a bola foi direto para o gol, e o goleiro Jennerson teve que socar a pelota.

Aos 11′, o Jacaré teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Romarinho bateu muito bem no canto direito do arqueiro do Palmas, o goleirão pulou para o lado esquerdo e nem saiu na foto; 1 a 0. Mesmo após o primeiro gol, o Brasiliense continuou com a bola, trocando passes, tentando infiltrar na defesa adversária. Porém, esses ataques não surtiram efeito momentaneamente. Já o time visitante, não conseguia oferecer perigo à defesa do Jacaré.

Na metade da primeira etapa, o jogo ficou bem sonolento, com o time amarelo tocando a redonda mas sem ameaçar a meta de Jennerson, e o Palmas sem poder de reação. Aos 41′, o time azul teve a chance de jogar a bola para área, após cobrança de falta. Mas Zé Elias bateu mal, e a bola ficou tranquilamente para o goleiro Fernando Henrique, que pouco participou da partida no primeiro tempo.

Passeio amarelo

Assim como no primeiro tempo, o Brasiliense tomou a iniciativa nos 45 minutos finais. Aos 3′, o time da casa ampliou o placar. O atacante Luquinhas fez bela jogada, driblou o marcador e invadiu a área, o camisa número sete só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro Jennerson, 2 a 0. Aos 6′, quase saiu o terceiro gol do Brasiliense. Peninha, que entrou no intervalo, cruzou para dentro da pequena área, Luquinhas bateu na bola mas o arqueiro do Palmas fez bela defesa.

O time da casa estava fulminante no segundo tempo, e aos 9 minutos saiu o terceiro gol. Novamente ele, Luquinhas, invadiu a área pelo lado esquerdo, o atacante finalizou para a meta adversária sem chances para o goleiro do Palmas, 3 a 0 para o Jacaré. Aos 12′, após sobra de bola na meia lua da grande área, Keynan chegou arrematando de primeira, a redonda bateu na trave direita e saiu pela linha de fundo. O Brasiliense não parava de atacar e aos 19 veio o quarto tento.

O lateral Diogo cruzou pelo lado direito do campo de ataque, Zé Love subiu alto e cabeceou para o gol, 4 a 0. Aos 27′, Peninha quase deixou o dele. O camisa número 19 chutou de longe, o goleiro Jennerson pulou no ângulo e espalmou para a linha de fundo. Aos 31′, depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Renatinho, que finalizou forte para o gol, a redonda explodiu no travessão. No minuto seguinte, novamente ele, Renatinho, chutou da entrada da área, o arqueiro do Palmas fez linda defesa.

Aos 37′, pintou o quinto gol do Brasiliense. A dupla do quarto gol, resolveu aparecer novamente para mais um tento. Diogo cruzou, dessa vez rasteiro, e Zé Love só empurrou para a baliza tocantinense, 5 a 0. Aos 49 minutos, o árbitro colocou ponto final na partida.

O que vem por aí

Na próxima rodada, o Brasiliense terá a boa equipe do Tupynambás pela frente, em confronto direto pela segunda colocação do grupo 6. A partida acontecerá no estádio Municipal Juiz de Fora, em Minas Gerais. O confronto está marcado para acontecer na quarta-feira, dia 14, às 20:30. Já o Palmas, no mesmo dia e no mesmo horário, receberá o alviverde candango, o Gama. O jogo irá acontecer no estádio Nilton Santos, em Tocantins.

Brasiliense 5
Escalação: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan, Peu; Bruno Lima, Radamés, Romário (Marcos Aurélio); Jefferson Maranhão (Peninha), Luquinhas (Zé Love) e Romarinho (Renatinho).
Técnico: Edson Souza

Palmas 0
Escalação: Jennerson; Leite, João Bernardo, Anthony Lucas, Felipe (Isack); Kanon, Jeferson, Boró, Zé Elias; Cleberson (Thiganá) e Vinicius (Gabriel).
Técnico: Cássio Alves

O post Jacaré impiedoso! Brasiliense goleia no Serejão e volta a vencer na Série D apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: