Jiu-Jitsu de Brasília se prepara torneio em outubro


A capital federal pode receber na segunda quinzena de outubro o GP Pro League, que vai reunir os melhores atletas de jiu-jitsu do Centro-Oeste, no ginásio do Cruzeiro. A Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo (FBJJD) apresentou na Secretaria de Esporte e Lazer o protocolo de segurança, saúde e higiene contra a proliferação de Covid-19. Entre outras regras estão a testagem gratuita de todos os esportistas inscritos e a proibição de presença de público, que vai assistir aos embates pela internet.

 

Na ocasião foram tratados outros temas de interesse de ambas as entidades. Como a possibilidade de introduzir a prática da modalidade on-line em todos os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, sob a coordenação da FBJJD, que qualificaria os professores responsáveis pela ministração do curso. “A mesma aula acontecerá nos COPs de Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, por exemplo. O cronograma será seguido simultaneamente em todas as unidades”, destaca o presidente da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu, Kiko Santoro.

 

A Secretaria de Esporte e Lazer também avalia a possibilidade de apoio em projetos sociais esportivos da federação, que atua com crianças e adolescentes nas áreas de Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo, Planaltina, Sobradinho, Recanto das Emas, com a doação de materiais esportivos como quimono, faixas e tatame. Em contrapartida, os alunos de jiu-jitsu dos COPs estarão isentos da taxa de inscrição em campeonatos organizados pela Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu.

 

“À frente da pasta do Esporte em Brasília, quero priorizar o atendimento de pessoas que desejam praticar modalidades esportivas, mas não conseguem por conta da falta de um espaço adequado ou de um equipamento específico. Nossa missão é democratizar o acesso ao esporte nas regiões administrativas. E os projetos sociais desenvolvidos pela Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu vai nessa linha, por isso acredito que possa ter o nosso apoio”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Bianca Moura Santos

Powered by WPeMatico