Jogando fora de casa, Minas Brasília empata no Brasileirão Feminino


Por Lucas Espíndola

Na tarde deste sábado, dia 5, o Audax recebeu o Minas Brasília no estádio José Liberatti, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino. Mesmo jogando bem, a equipe de Brasília não venceu. Com o 0x0 no placar, “As Minas” agora somam sete pontos na competição, e saem da zona do rebaixamento. A equipe do DF voltará à zona da degola se o Flamengo conquistar algum ponto diante do Iranduba.

A primeira etapa foi muito equilibrada, com as duas equipes se jogando ao ataque. Mesmo com diversas chances para os dois times, o placar não saiu do zero. No segundo tempo, o Minas Brasília dominou totalmente. Criando diversas chances boas, e com direito a pênalti perdido, o time do Distrito Federal não conseguiu marcar o gol, e saiu zerado no confronto diante do Audax.

Primeiro tempo equilibrado

Em busca da sua primeira vitória, o time do Audax tomou a iniciativa e buscou o primeiro ataque do jogo, com menos de um minuto de partida. Priscilla invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu em cima da marcação, a bola saiu pela linha de fundo. O time da casa fez uma parceria com o Juventus da Mooca, a fim de melhorar no campeonato, sendo todas as atletas titulares pertencentes ao Moleque Travesso.

Aos 10′, o Minas Brasília teve sua primeira chance de abrir o placar. Pelo lado direito do campo, Pelé entrou na área e cruzou rasteiro, a zaga do Audax chegou tirando o perigo, chutando a bola para escanteio. Aos 16′, Isa recebeu na entrada da área, a atacante carregou a pelota e bateu para o gol, a redonda passou por cima do gol de Michele. No lance seguinte, mais uma chance perigosa para o Minas.

Após pressionar a saída de bola, a redonda sobrou para Katrine, a camisa número 10 bateu forte para o gol, mas a pelota saiu pelo lado esquerdo da meta adversária. Aos 35′, o Audax quase tirou o zero do placar. Priscilla arriscou de longe, Thaís fez bela defesa e espalmou para fora. Aos 43′, Priscila novamente chutou de longe, a bola passou perto do ângulo direito do Minas Brasília.

Domínio verde e azul

Assim como no primeiro tempo, o Audax chegou com perigo antes do primeiro minuto. Com apenas 22 segundos, Daniela, sozinha, invadiu a área pela direita e ficou cara a cara com a goleira Thaís, mas a atacante não bateu bem e a bola saiu pelo lado direito da meta do Minas Brasília. O time visitante tentava chegar ao ataque, mas a marcação das “Audaxciosas” era muito forte.

Aos 10′, o Minas Brasília teve um pênalti ao seu favor. Pelé se livrou da marcação e tentou driblar a arqueira do time da casa, Michele derrubou a camisa 17 dentro da grande área e o juiz marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Isa bateu à meia altura, e a goleira Michele defendeu, jogando a redonda para a linha de fundo. O time da capital federal estava melhor nessa altura do jogo.

Aos 18′, o Audax teve outra chance clara de gol. Após cobrança de escanteio, a atacante Daniela subiu sozinha na pequena área, o arremate saiu tirando tinta da trave esquerda do gol de Thaís. Aos 23″,  Bruna Pelé chutou cruzado para o gol dentro da grande área, Michele fez outra defesa importante para o Audax. Aos 31′, Katrine ficou de frente para a meta adversária, mas o chute saiu errado e a bola foi para a linha de fundo.

Aos 45′, mais uma vez o Minas Brasília levou perigo ao gol adversário. No contra-ataque, Suzana invadiu a área pelo lado esquerdo, tirou as duas marcadoras e bateu para o gol, a arqueira Michele espalmou para a linha de fundo. O time do Distrito Federal ainda teve dois escanteios, mas não conseguiu reverter as chances em gol.

O que vem por aí

Com este resultado fora de casa, o Minas Brasília leva na bagagem um pontinho. Na próxima rodada, “As Minas” enfrentarão a equipe do Palmeiras. O jogo será realizado no estádio Bezerrão, na quarta-feira (9), às 15 horas. Já o Audax irá até Santa Catarina, enfrentar a forte equipe do Avaí/Kindermann. A partida será realizada na quinta-feira (10), às 15 horas.

Audax 0
Escalação: Michele; Renata, Emily, Beatriz, Mari (Louise); Sabrina, Maria Fernanda (Sabrina), Yara (Andreza), Priscilla (Maria Gabriela); Daniela (Carol Mineira) e Thaís.
Técnico: Cláudio Boaventura

Minas Brasília 0
Escalação: Thaís; Suzana, Kaká, Natália, Gabriela Arcanjo (Juliana); Bárbara, Lia, Pelé (Tcheury), Katrine; Steff (Laine) e Isa (Novinha).
Técnico: Rodrigo Campos

O post Jogando fora de casa, Minas Brasília empata no Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: