Josef Newgarden celebra bicampeonato na Fórmula Indy

Josef Newgarden conquistou seu bicampeonato na IndyCar após terminar na oitava posição em Laguna Seca

Emoção

Neste domingo, Josef Newgarden, da equipe Penske, conquistou o título da temporada 2019 da IndyCar. O jovem piloto do carro #2 terminou o GP de Laguna Seca em oitavo lugar e foi beneficiado pela vitória de Colton Herta. Já que seus principais concorrentes, apesar de estarem a sua frente, não conseguiram uma combinação suficiente para tomar a liderança. Após sair do carro, Newgarden estava bastante emocionado com o triunfo e não escondeu suas lágrimas enquanto comemorava ao lado dos mecânicos, do chefe Roger Penske, e de alguns familiares.

“Não sei por que, mas este título parece mais especial”, disse ele em entrevista após a corrida. “Isso realmente me emocionou. Não sei porque eu estava tão emocionado. E foi de uma maneira que eu não fiquei no primeiro título. Não sei se eu realmente tinha muita noção de como é importante ganhar.” destacou. Newgarden também não escondeu sua ansiedade e a pressão que sofreu após a etapa de Portland. “Eu tive medo das últimas duas semanas porque achava que isso realmente não me balançava até eu chegar finalmente em Laguna. Foi quando eu realmente percebi a situação do campeonato.”, afirmou o piloto.



Assista ao vivo as corridas da Indy de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

Reconhecimento

Newgarden fez questão de agradecer aos mecânicos pelo trabalho do ano inteiro e pela motivação transmitida na corrida. “Todo mundo trabalha muito duro nesta garagem. Não importa qual é equipe ou qual piloto você seja. Eu acho que todo mundo trabalha muito duro. E eu só queria que eles fossem recompensados ​​com o campeonato.”, contou o bicampeão. “Eu tinha minhas dúvidas hoje, mas eu apenas segui a estratégia, ouvi meu engenheiro e ele não me enganou o ano todo. E não me enganou hoje também.” completou Newgarden.

Newgarden também elogiou os adversários e o alto nível de disputa na Indy. “Você precisa respeitar a competição. Acho que tivemos uma concorrência incrível entre Rossi, Simon, Scott, Will e Herta. Esses cinco caras realmente foram os principais pilotos e eu acho que estão no topo deste campeonato. Todos eles mereciam de várias maneiras serem campeões.” afirmou. “Acho que tivemos o ano mais consistente. E realmente acredito que reunimos a melhor equipe do campeonato. Estou feliz por ter encontrado o caminho para ganhar o título.” completou em seguida.



Agora Newgarden e a Indy se preparam para um teste no mês de outubro em Indianapolis visando a adaptação do aeroscreen para a próxima temporada. Após isso, grande parte das equipes deve finalmente tirar férias até a pré temporada para 2020.

LEIA MAIS:

Indy: Herta vence e Newgarden é bicampeão da categoria

Josef Newgarden celebra bicampeonato na Fórmula Indy – Torcedores.com.

Fonte: esporte.ig.com.br / torcedores.com
Author: Joao Estumano

Powered by WPeMatico