Jovem paraguaio Luís Ibarra treina no Brasiliense e está próximo do acerto com o Jacaré


Por João Marcelo

Durante a manhã desta terça-feira (03/11), o Brasiliense fez um jogo-treino frente à equipe do Santa Maria. O Jacaré procurava intensificar os treinos para o restante da Série D, mesclando jogadores atuantes e outros não tão utilizados na competição. Do outro lado, o Santa Maria visa a preparação para a disputa da Segunda Divisão Candanga. Porém, um detalhe chamou mais atenção do que o elástico placar, vitória por 4 a 1 sobre a Águia, a presença de um jovem jogador, o paraguaio Luís Ibarra.

Com apenas 21 anos, o meia Luís Ibarra soma 39 jogos com a camisa do Sportivo Luqueño, equipe paraguaia. A quase centenária – completará 100 anos em 2021 – disputa a Copa Sul-Americana e o Clausura, campeonatos em que o jovem meia não atuou nesta temporada. Criado no clube da cidade de Luque, Ibarra disputou sua última partida em 6 de março contra o 12 de Octubre, ainda pelo Apertura, sendo seu segundo jogo no ano. O primeiro, confronto com Guairenã, em 31 de janeiro.

Se na atual temporada foram poucos jogos, em 2019 contou com um bom retrospecto. Foram 25 partidas e seis gols marcados, quatro pelo Apertura e dois pelo Clausura. O baixinho paraguaio, Ibarra tem 1,72 cm, tem uma ligação com o Brasil, o apelido. Nas terras paraguaias, o atleta é conhecido como “Neymar de Caazapá”. A alcunha vem desde 2018, quando fez um gol parecido com o do atacante brasileiro, hoje no Paris Saint-Germain.

Foto: Reprodução/Twitter Luís Ibarra

Luís Ibarra começou a treinar nessa semana com a camisa do Brasiliense e disputou o jogo-treino na manhã desta terça-feira (03/11). O meia entrou na etapa final e marcou um (o segundo da partida) dos quatro gols – Jefferson Maranhão, Romário e Mariano marcaram os outros – do Brasiliense. Segundo fontes, o anúncio ainda depende de questões burocráticas, mas a expectativa é que seja anunciado nos próximos dias para ficar apto aos jogos da Série D.

Goleada em jogo-treino

Vice-líder do Grupo A6 da Série D, o Brasiliense precisa de apenas uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase do campeonato. E para não perder o ritmo, Edson Souza aproveitou a semana sem partida e realizou o jogo-treino. O treinador mandou a campo: Fernandes; Sandy, Badhuga, David Manteiga e Carlos; Aldo, Coquinho e Romário; Fabinho, Jefferson Maranhão e Mariano. No segundo tempo, o técnico tirou Sandy e Fabinho, e entrou com Bruno Lima e o Luís Ibarra.

Jefferson Maranhão foi o primeiro a marcar, ainda na etapa inicial. Depois, foi a vez de Luís Ibarra aumentar o placar. Ainda teve tempo para Romário fazer o terceiro do Jacaré. O outro Romário, esse com a camisa grená do Santa Maria, descontou para a Águia. E para fechar o placar, Mariano marcou de pênalti. Pela Série D, a equipe volta a campo no próximo sábado (07/11) às 20:30 para enfrentar o Atlético-BA. Uma vitória – e até o empate com combinações de resultados – dá a classificação para a equipe de Edson Souza.

 

O post Jovem paraguaio Luís Ibarra treina no Brasiliense e está próximo do acerto com o Jacaré apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: João Marcelo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: