Justiça Federal manda GDF fechar comércio novamente; esporte fica em risco


Depois de 18 dias de paralisação provocada por um decreto de lockdown, o esporte foi retomado no Distrito Federal nesta terça-feira (30/3) com o reinício do Campeonato Candango. Porém, tudo pode parar novamente na próxima quinta-feira (1º/4). A 3ª Vara Federal Cível determinou que o governo local volte a fechar todos os servições não-essenciais. A medida inclui, portanto, competições esportivas.

Na decisão, a juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira concedeu liminar para que a capital volte a aplicar as medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus – lockdown e toque de recolher até a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Distrito Federal fique entre 80% e 85% e a lista de espera fique com menos de 100 pacientes. Segundo o Metrópoles, o GDF deve recorrer.

Na tarde desta terça-feira (30/3), as UTIs da rede privada do Distrito Federal tinham 99,54% de ocupação. Na rede pública de saúde, o índice é de 97%. Nas últimas 24h, a capital registrou 24 mortes provocadas pela doença. O índice é o recorde de toda a pandemia. O total de casos é de 343.111 infectados, com 5.912 pessoas perdendo a vida por causa do novo coronavírus.

Clássico não está em risco

Remarcado diversas vezes desde o início das restrições, o clássico entre Gama e Brasiliense, a princípio, não está em perigo. O jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Candango está marcado para esta quarta-feira (31/3), às 15h30, no estádio Defelê, na Vila Planalto. Ou seja, está programando para acontecer um dia antes do início da decisão da Justiça.

Libertadores, Supercopa e Recopa na mira

Por outro lado, diversas outras competições confirmadas recentemente para a capital federal entram na linha de risco de cancelamento. Transferida na tarde desta terça-feira (30/3) para o Estádio Nacional Mané Garrincha, a final da Recopa Sul-Americana, em 14 de abril, entre Palmeiras e Defensa y Justicia seria afetado. O jogo da Libertadores entre Santos e San Lorenzo, no dia 13, também está incerto.

Opção principal de outros estados que buscam fugir da pandemia para seguir com o esporte, Brasília tinha dois outros eventos praticamente confirmados. A final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras está prevista para 11 de abril. No dia 15, está sendo cogitada a transferência do clássico do rubro-negro contra o Vasco para a capital. O Mané Garrincha receberia os dois duelos.

Na quinta-feira (1º/4), o estádio Serejão, em Taguatinga, está reservado para receber o clássico paraibano entre Treze (PB) e Botafogo (PB) pela Copa do Nordeste. Entre 1ª e 13 de abril, Brasília também será utilizada como bolha do Novo Basquete Brasil (NBB). O ginásio da Asceb foi escolhido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para receber 30 partidas da fase final da competição nacional.

O post Justiça Federal manda GDF fechar comércio novamente; esporte fica em risco apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: