Leão do Planalto ruge mais alto e vence a primeira no Candangão


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta quarta-feira (07/04), Real Brasília e Sobradinho entraram em campo para a continuidade da quinta rodada. Com uma forte pressão durante a metade do primeiro tempo e dominando o restante da partida, o Leão do Planalto venceu por 2 a 1. Com a vitória, o Real Brasília agora soma quatro pontos no campeonato e, mesmo saindo vencedor, permanece na zona da degola, mas ainda brigando para não ser rebaixado.

O Sobradinho estaciona na penúltima colocação do Grupo B e está rebaixado para a Segunda Divisão. O Leão da Serra precisava de um resultado positivo caso o Santa Maria vencesse o seu confronto, e foi o que não aconteceu. Com a derrota diante do Real Brasília e com a vitória da Águia Grená no duelo contra o Samambaia, o Sobradinho disputará mais uma vez na sua história a Segundinha do Distrito Federal.

O começo do jogo foi fulminante. Precisando do resultado e jogando dentro de seus domínios, o Real Brasília abriu o placar com dois minutos de partida, com Wallace. Ainda no primeiro tempo, Tarta ampliou para o clube aurianil, 2 a 0. No segundo tempo, o Leão do Planalto teve oportunidades para marcar o terceiro, mas viu o adversário diminuir o placar, com gol de Wesley, 2 a 1.

Foto: Luã Fontenele/Sobradinho EC

Real marca dois na primeira etapa

Último colocado do Grupo A e jogando em casa, o Real Brasília tratou de mostrar quem manda no Defelê, e partiu pra cima do adversário no começo de jogo. Aos 2′, o Leão do Planalto abriu o placar. Tarta cobrou falta do lado esquerdo do campo de ataque, o volante Wallace cabeceou para o gol, sem chances para Luís Henrique, 1 a 0. Quatro minutos depois, quase o segundo do time da casa. O atacante Gilvan arriscou de longe, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 13′, o Sobradinho teve a chance de empatar a partida. Lucas cobrou escanteio para o Leão da Serra, Deola saiu muito mal do gol e o zagueiro do time alvinegro subiu no terceiro andar e cabeceou para o gol, a bola passou rente à trave esquerda da meta adversária. Aos 18′, o Real Brasília ampliou o placar. Tarta recebeu fora da área, o meia dominou e finalizou bonito para o gol, a redonda morreu no canto esquerdo de Luís Henrique, 2 a 0.

O time da casa permaneceu dominando a partida, controlando o ritmo do jogo e tocando bastante a bola e, mesmo com a vantagem no placar, não se abdicou de atacar. A partir do meio do primeiro tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo, fazendo com que o duelo ficasse um pouco mais cadenciado. Aos 47′, o árbitro Christiano Gayo encerrou os primeiros 45 minutos de jogo.

Foto: Luã Fontenele/Sobradinho E.C.

Leão da Serra luta mas não consegue o empate

Logo no começo do segundo tempo o Real Brasília teve a chance de marcar mais um na partida. O lateral Kabrine cruzou para Gilvan, o atacante recebeu, dominou, segurou a redonda e bateu para o gol, mas a pelota acabou passando por cima da meta do Sobradinho. Aos 5′, Robinho recebeu passe açucarado dentro da grande área, Robinho bateu de primeira cruzado para o gol, a redonda saiu pela linha de fundo.

Aos 9′, Gilvan perdeu uma chance incrível. Depois de escanteio cobrado dentro da pequena área, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para o centroavante na segunda, o atacante desviou de primeira para o gol mas a pelota saiu raspando a trave direita de Luís Henrique. Aos 17′, o Sobradinho diminuiu o placar. Wesley arriscou de longe, a redonda desviou na marcação e enganou o goleiro Deola, sem chances para o arqueiro, 2 a 1.

Após o gol, o Real Brasília ficou um pouco nervoso na partida, e exagerou em algumas faltas. Mesmo com o nervosismo à flor da pele, o time continuou em cima em busca do terceiro tento. Aos 43′, Erick Gabriel invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado para o gol, Luís Henrique fez bela defesa. Aos 51′, Christiano Gayo deu números finais a partida. Jogadores do Leão do Planalto comemoraram o resultado, enquanto os atletas do Sobradinho se lamentaram após o apito final.

O que vem por aí?

A última rodada do Campeonato Candango começa na próxima sexta-feira (09/04), com apenas uma partida, e será complementada no sábado, com todos os jogos às 15:30. O Sobradinho receberá o Gama no estádio Serra do Lago, no entorno do Distrito Federal. Já o Real Brasília ainda não sabe onde vai jogar contra o Formosa, já que partidas esportivas ainda estão suspensas na cidade goiana.

REAL BRASÍLIA 2
Escalação: Deola; Eliandro, Felipe Marcelino, Cristian Lucca e Kabrine; Wallace (Dudu Itapajé), Regino e Tarta (Robinho); Rychely (Pedrinho), Junnior Batata e Gilvan (Gabriel Costa (Erick Gabriel)).
Técnico: Edson Souza

SOBRADINHO 1
Escalação: Luís Henrique; Juan (Henrique), Kaio, Souza e Lucas; Giuseppe, Luigi (Pedro) e Luccas (Melo); Felipe (Igor Araujo), Juninho e Wesley.
Técnico: Marcus Vinicius

O post Leão do Planalto ruge mais alto e vence a primeira no Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: