Libertadores no DF: relembre vitórias de Gama e Brasiliense sobre campeões


Por Victor Parrini

O Estádio Nacional Mané Garrincha e Brasília receberão mais um confronto de extrema importância, desta vez, pela Libertadores América. A partida pela principal competição do continente acontece nesta terça-feira (13/4), às 21h30, com o embate decisivo entre Santos e San Lorenzo, da Argentina, valendo vaga na fase de grupos da mais relevante competição das Américas. Com isso, valorizando o cenário local, o Distrito do Esporte relembra quando dois grandes do futebol candango estiveram frente a frente com atuais campeões da Libertadores da época.

Em 1999, quando disputava a elite do Campeonato Brasileiro, o Gama foi até São Paulo visitar outro Verdão, o Palmeiras. Na ocasião, a equipe paulista tinha recém-conquistado a Copa Libertadores da América, ao superar, nos pênaltis, o Deportivo Cali, da Colômbia. Naquela temporada, o Palestra contava com um elenco recheado de estrelas, como Marcos, Paulo Nunes, Alex e outros. No entanto, apesar do elenco, investimento e visibilidade muito superioridades à do Alviverde Candango, a equipe do Distrito do Federal não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 2×0. Destaque para o atacante Romualdo, que fez ótima partida, anotando um gol e uma assistência para o companheiro Sorato.

Em 2005, foi a vez do Brasiliense encarar um grande campeão de Libertadores, na ocasião, o tricampeão São Paulo, que havia superado o Athletico-PR por 4×0 na grande final da competição continental. Jacaré e tricolor paulista se encontraram no Morumbi, em confronto válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. À exemplo do Gama, diante do Palmeiras em 99, o esquadrão amarelo seria o azarão frente ao tricolor. Em seu elenco, a equipe da capital paulista contava com grandes, como Lugano, Cicinho, Rogério Ceni, Danilo e outros nomes. E assim que a bola rolou, os donos da casa até fizeram jus ao favoritismo, abrindo o placar com Cicinho, logo aos quatro minutos de jogo. A equipe do DF buscou a reação no segundo, igualando o placar aos 23 segundos da etapa final, com gol de Igor Castro. Um pouco mais tarde, aos 24’, o Brasiliense chegou ao gol da vitória, novamente com Igor, que garantiu o triunfo do Jacaré sobre o então atual campeão da Libertadores.

A bola rola para Santos e San Lorenzo-ARG a partir das 21h30, no estádio Mané Garrincha. As duas últimas vezes que o Peixe esteve em Brasília foi quando enfrentou o Flamengo, em 26 de maio de 2013, na partida que marcou a despedida de Neymar do futebol Brasileiro, e em 2016, quando foi até o estádio Bezerrão para enfrentar o Gama, em confronto pela terceira fase da Copa do Brasil 2016.

O post Libertadores no DF: relembre vitórias de Gama e Brasiliense sobre campeões apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: