LNB escolhe Brasília para sediar jogos finais da primeira fase do NBB


O fim das restrições ao esporte com o término do lockdown no Distrito Federal – o decreto do governo local finda nesta segunda-feira (29/3) – colocou a capital federal de vez no radar de várias competições ao redor do Brasil. Na tarde deste domingo (28/3), a Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou a escolha de Brasília como palco dos últimos jogos da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB). A informação foi publicada pelo GE DF.

O Ginásio da Asceb foi escolhido para receber a bolha da competição nacional. Ao todo, serão 30 jogos no local em um período de 13 dias entre a próxima quinta-feira (1°/4) e 13 de abril. Às 16 equipes do NBB terão compromissos em Brasília no frenético período. Alguns jogos estavam previstos para serem disputados no Rio de Janeiro, mas um decreto de restrições na cidade frustrou os planos da LNB.

Os dois primeiros dias terão duas partidas. Entre 3 e 8 de abril, serão três jogos em cada data. Em 9 de abril, a LNB programou apenas uma partida do Cerrado Basquete. Em 10 de abril, são novamente três duelos. No dia seguinte, o número cai novamente para um, com outro jogo isolado do time verde da capital federal. A única folga no calendário será em 12 de abril. No dia 13, mais três compromissos fecham o calendário da primeira fase.

Líderes da classificação, Flamengo e Minas são os únicos times com classificação garantida para a segunda fase. As outras dez vagas disponíveis no mata-mata serão definidas no Distrito Federal. Dos times candangos, apenas o Cerrado Basquete, que tem seis jogos pela frente, cultiva maiores chances de classificação. Ocupando a lanterna do NBB, o Brasília tem somente três jogos previstos na competição nacional.

Jogos do NBB em Brasília

1º/4
16h Minas x Fortaleza
19h Cerrado x São Paulo

2/4
16h Pato Branco x Paulistano
19h Caxias x Franca

3/4
12h Bauru x Fortaleza
16h Corinthians x São Paulo
19h Brasília x Campo Mourão

4/4
13h Minas x Pinheiros
16h Pato Branco x Mogi
19h Franca x Cerrado

5/4
14h Paulistano x Brasília
17h Corinthians x Unifacisa
20h Caxias x Flamengo

6/4
14h Campo Mourão x São Paulo
17h Fortaleza x Franca
20h Minas x Bauru

7/4
14h Caxias x Pato Branco
17h Pinheiros x Paulistano
20h Flamengo x Cerrado

8/4
14h Mogi x Brasília
17h Campo Mourão x Corinthians
20h Unifacisa x Bauru

9/4
19h Cerrado x Pinheiros

10/4
12h Unifacisa x Pato Branco
16h Bauru x Mogi
19h Fortaleza x Campo Mourão

11/4
19h Cerrado x Paulistano

13/4
14h Pinheiros x Campo Mourão
17h Bauru x Cerrado
20h Fortaleza x Paulistano

O post LNB escolhe Brasília para sediar jogos finais da primeira fase do NBB apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: