Luiza Estevão é condenada a se retratar e indenizar árbitro de Brasiliense x Paysandu


O Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) condenou a diretora do Brasiliense, Luiza Estevão, a se retratar publicamente e a pagar indenização ao árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia, que apitou o duelo do Jacaré contra o Paysandu na Copa do Brasil 2020, em fevereiro deste ano.

O jogo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, terminou 1×1. Como o regulamento prevê classificação do visitante em caso de empate, o Papão da Curuzu avançou na competição. À época, Luiza ofendeu publicamente a arbitragem. O portal Metrópoles, que estampa sua marca nas camisas do clube, postou matéria acusando Pathrice de ter comemorado a eliminação do Brasiliense. As ações levaram o árbitro a procurar a Justiça.

Em defesa, Luiza negou que praticou qualquer ato ilícito contra o árbitro. Disse ainda que o fato de ele ser pessoa pública o deixa exposto a críticas.

Mesmo assim, o 7º Juizado Especial Cível de Brasília condenou a diretora do Brasiliense a se retratar publicamente com o árbitro em até cinco dias, e nas mesmas mídias sociais em que as ofensas foram publicadas. Luiza também terá de pagar R$ 7 mil, referentes à reparação por dano moral.

Ao decidir pela condenação, o juiz de Direito entendeu que houve abuso no direito de liberdade de expressão. Considerou que o fato de Luiza ser diretora do Brasiliense lhe dá “elevada notoriedade”, e as declarações em redes sociais “geram reflexos que devem ser levados em consideração”. As ofensas, na visão do magistrado, geraram prejuízos à honra e integridade do árbitro.

A sentença cabe recurso. A reportagem fez contato com a diretora do Brasiliense para saber se há a intenção de recorrer da decisão. Até a última atualização, Luiza não havia respondido ao contato. O espaço está aberto.

O post Luiza Estevão é condenada a se retratar e indenizar árbitro de Brasiliense x Paysandu apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Willian Matos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: