Maicon reclama de arbitragem e jogadores lamentam falta de criação

Maicon crê que juiz prejudicou o Grêmio na derrota diante do Flamengo (Foto: AFP)




A derrota do Grêmio para o Flamengo provocou sentimentos mistos entre os jogadores gremistas ao final da partida da manhã deste domingo, em Brasília. O volante Maicon reclamou muito da arbitragem de Raphael Claus, que segundo ele prejudicou o Grêmio e mostrou falta de critérios.

“Não pode falar com o Claus, o jogo inteiro ele grita e dá esporro. Quando os jogadores do Flamengo falam com ele, ele pisca e sorri. Não deu três bolas na mão! A gente joga contra o Flamengo e joga contra eles (árbitros) também, aí eu falo com ele e acabo sendo punido. É sempre contra a gente”, afirmou Maicon à Rádio Guaíba na saída de campo.




Outros jogadores do Grêmio foram mais moderados nas críticas à arbitragem. O lateral Marcelo Oliveira considerou que a equipe fugiu às suas características e que isso culminou na derrota.

“Depois que a gente levou o primeiro gol, passamos a jogar o nosso futebol, que é posse de bola, tentar criar. Jogamos bem, buscando a aproximação, conseguimos ainda fazer o primeiro, mas não deu para empatar. Infelizmente tomamos dois gols, tentamos fazer mais um mas não foi possível”, declarou Marcelo Oliveira.

Marcelo Grohe endossou as considerações do lateral. “Queríamos somar pontos, um ou três, diante de um adversário direto. Infelizmente fomos reagir tarde e não conseguimos reagir. A gente talvez tenha pagado pelo primeiro tempo que a gente fez, depois tentamos no segundo tempo, com mais agressividade, e aí a equipe começou a atacar mais. Serve de lição para ter uma postura diferente no segundo tempo”, declarou o goleiro.

O post Maicon reclama de arbitragem e jogadores lamentam falta de criação apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Marcelo Baseggio Moschini Teixeira