Mais do mesmo? Brasil pega Nigéria neste domingo com base mantida

Após o empate decepcionante por 1 x 1 com Senegal, o Brasil enfrenta a Nigéria neste domingo, às 9h (de Brasília), em novo amistoso em Cingapura. Embora reconheça que o rendimento da Seleção Brasileira não tem agradado, o técnico Tite decidiu manter a base criticada e frustrou os planos de quem esperava por novidades no segundo amistoso da série.

Mais sobre o assunto
  • Pedro Martins/Mowa Press




    Futebol

    Tite justifica trocas e minimiza pressão por resultado na Seleção

    Na lateral esquerda, Renan Lodi ganhou o posto de Alex Sandro Já Everton treinou no lugar de Philippe Coutinho

  • Pedro Martins/Mowa Press
    Futebol

    Neymar diz que foi mal interpretado quanto a “carregar a Seleção”

    O camisa 10 do Brasil se defendeu das críticas de “parte da imprensa”, mas admitiu já estar acostumado a ser o “alvo predileto”

Para não dizer que não houve mudança, no treino tático comandado por Tite neste sábado (12/10/2019), ele optou, na lateral esquerda, pela presença de Renan Lodi, do Atlético de Madrid, em detrimento de Alex Sandro. Mais à frente, Philippe Coutinho cedeu lugar a Everton, o que fará com que Neymar atue mais recuado para a armação.





Na última entrevista coletiva antes da partida contra a Nigéria, o técnico Tite reconheceu que não mexeu em mais posições devido ao empate contra Senegal. “Tem uma lógica em relação a isso. Se eu estou buscando algumas posições em termos táticas, função… Tivesse tido essa situação (vitória contra Senegal), poderia oportunizar mais”, afirmou o comandante.

Com a escolha de Tite, a tendência é que jogadores como Rodrigo Caio (Flamengo), Marcinho (Botafogo), Matheus Henrique (Grêmio) e Gabriel Barbosa (Flamengo) sejam aproveitados apenas nos 45 minutos finais da partida contra a Nigéria. A depender, claro, do desempenho dos titulares de Tite na primeira etapa.

O técnico Tite entende que o resultado neste momento de preparação para a Copa do Mundo é secundário, mas quer ver evolução o quanto antes. “O desempenho preocupa, se a equipe está equilibrada. Placar é consequência e às vezes não diz o que foi o jogo. A pressão de vencer é normal e existe. Mas tem que ser encarada com discernimento. Importa jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sim”, argumentou o treinador.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi; Casemiro, Arthur, Neymar; Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino. Técnico: Tite.
Nigéria: Uzoho, Shehu, Troost-Ekong, Ajayi, Collins; Ndidi, Aribo (Esiti), Iwobi; Chukwueze, Dennis (Simon) e Osimehen. Técnico: Gernot Rohr.
Local: Estádio Nacional de Cingapura
Data: Domingo (13/10/2019)
Horário: 9h
Arbitragem: Jansen Foo
Transmissão: TV Globo e SporTV

O post Mais do mesmo? Brasil pega Nigéria neste domingo com base mantida apareceu primeiro em Metrópoles.

Fonte: sonoticias / d24am.com / jovempan / metrópoles
Author: Roberto Wagner

Powered by WPeMatico