Manaus defende liderança no estadual contra o São Raimundo


Manaus – Motivado pela goleada em cima do Jaraguá-GO, que o garantiu na segunda fase da Copa do Brasil, o Manaus Futebol Clube volta a campo pelo Campeonato Amazonense 2021, nesta quarta-feira (30), para encarar o São Raimundo, às 20h30, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela sexta rodada.

Mesmo sem ter atuado no Estadual há duas rodadas, o Gavião do Norte segue na liderança com três vitórias em três jogos. Já o Tufão da Colina, tenta se recuperar na competição e vai em busca do seu primeiro triunfo sob o comando do técnico Sérgio Duarte.

Para este compromisso, o meio-campo Gabriel Davis afirmou que o foco da equipe, no momento, é totalmente nesta partida contra o São Raimundo. Principal articulador das triangulações ofensivas, o jogador disse que, se a equipe quiser ser campeã, precisa da vitória e descartou o ‘pensamento antecipado’ no compromisso da próxima semana, pela segunda fase Copa do Brasil, contra o Bahia.

Jogadores do Manaus garantem estar focados apenas na partida contra o São Raimundo (Foto: Bruno Corsino / Manaus FC)

“Temos sim o objetivo de ser campão estadual. Então, nosso foco total esta neste jogo contra o São Raimundo. Sabemos que temos um compromisso importante, na semana que vem contra o Bahia, mas temos que focar neste jogo de hoje, pelo estadual. É um jogo difícil. Importante. E se queremos ser campeões, precisamos da vitória”, afirmou o meia.

Questionado sobre esta grande maratona e sobre focar em duas importantes competições (Copa do Brasil e Campeonato Amazonense), o treinador Luizinho Lopes destacou a qualidade da equipe e foco dos atletas nos objetivos da temporada.

“Nós fizemos um jogo bastante equilibrado contra o Jaraguá, a equipe esteve muito focada, o grande desafio agora é fazer com que eles permaneçam focados. Enfrentamos uma maratona desgastante, porém não tem para onde correr, precisamos nos adaptar, ter tranquilidade e inteligência para buscar os resultados que nos interessam”, disse o treinador.

Duelo de aurinegros

Também nesta quarta-feira (30), o Clipper encara o Amazonas. A partida será disputada às 15h30, no estádio Carlos Zamith. As duas equipes que estão a três jogos sem perder e buscam se manter no topo da tabela. A Águia Dourada atualmente ocupa a quinta colocação, enquanto a Onça-pintada da Zona Leste é vice-líder da competição.

Thiago Amazonense, do São Raimundo, marca o atacante Charles, do Clipper (Foto: João Normando / FAF)

Rivalidade recente

Na quinta-feira (1º), dois jogos complementam a sexta rodada. Em Manacapuru, no estádio Gilbertão, o Princesa do Solimões enfrenta o Nacional, às 15h30. Para o Leão da Vila Municipal, uma vitória afasta a sequência negativa de duas derrotas consecutivas. Já o Tubarão do Norte tenta fazer valer o fator casa para sair vitorioso no confronto. Por fim, Iranduba e JC se enfrentam no mesmo horário, no estádio Ismael Benigno (Colina).

O post Manaus defende liderança no estadual contra o São Raimundo apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Da Redação com Assessoria / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: