Manaus empata com o Ferroviário (CE) e permanece na zona de classificação


Manaus – Em duelo direto pela zona de classificação para a próxima fase, o Manaus FC empatou com a equipe do Ferroviário na tarde de sábado (07), na Arena da Amazônia. A equipe visitante abriu o placar logo aos 10 minutos com gol do atacante Willian Lira e o Manaus empatou com o atacante Hamilton aos 35 da primeira etapa. Com o resultado, o Gavião do norte se manteve na 4ª posição, dentro da zona de classificação, com um ponto a mais que o Ferrão. Mas pode ser ultrapassado neste domingo por Jacuipense (BA) ou Paysandu (PA), que se enfrentam.

(Foto: Ismael Monteiro MFC)

A diferença entre as duas equipes era de apenas um ponto. O Manaus estava na quarta posição com 18 pontos e o Ferroviário logo em seguida com 17. Quem vencesse dava um passo importante para a classificação para a próxima fase.

O Jogo

A partida começou estudada. As duas equipes tocando a bola sem muita pressa. A primeira chance veio aos 8 minutos com o meia Daniel Costa que arriscou um chute de longe para a defesa do goleiro Nicolas. Dois minutos depois, a zaga do Manaus parou, o atacante Willian Lira acreditou na jogada, dominou a bola, driblou o goleiro Jonathan e abriu o placar para o time cearense. Em seguida, o Ferrão teve várias chances de fazer mais gols, mas pecou nas finalizações dos meias André Mensalão e Adriano Paulista e do lateral Vitão.

Aos 30 minutos tivemos uma parada técnica. No retorno ao campo, o Manaus melhorou e aos 35 minutos, o lateral Tsunami roubou uma bola na lateral e cruzou para o atacante Hamilton esticar a perna direita para empatar. O Manaus teve a chance da virada no fim do primeiro tempo, mas o atacante Rossini desperdiçou.

Segundo tempo

Na segunda etapa o jogo esfriou. No início não foram criadas grandes chances e os dois times tiveram que fazer muitas substituições e quem entrou não rendeu o esperado. O jogo só foi melhorar após os 35 minutos. No cruzamento, Hamilton subiu mais alto que a defesa e acertou o travessão. No minuto seguinte, o lateral Tsunami fez grande jogada e rolou para o meia Daniel Costa dominar de frente para o gol. Ele finalizou para um verdadeiro milagre do goleiro Nicolas.

Com o resultado o Manaus foi a 19 pontos e o Ferroviário a 18. O Gavião se manteve no G-4, mas pode perder a posição para Jacuipense (BA), Paysandu (PA) ou Treze (PB), que jogam no domingo (08).

(Foto: Ismael Monteiro MFC)

Próxima rodada

O Manaus volta a campo no próximo sábado, contra o Treze-PB, no estádio Amigão, em João Pessoa, pela 15ª rodada da fase classificatória. A equipe não vai poder contar com o atacante Rodrigo Fumaça, que fez sua despedida no jogo deste sábado e vai jogar no Brasiliense (DF). O zagueiros Luis Fernando e Thiago Spice estão suspensos e também não jogam o próximo jogo. Luis Fernando foi expulso após o apito final e o Thiago Spice recebeu o terceiro cartão amarelo também após o jogo.

Ficha técnica

Manaus 1×1 Ferroviário (CE)
Campeonato Brasileiro Série C
13º Rodada
Local: Arena da Amazônia

Gols
Manaus-AM: Hamilton 35′ 1T
Ferroviário-CE: Willian Lira 10′ 1T

Cartões Amarelos
Manaus-AM: Gabriel Davis, Matheusinho, Paulinho Simionato, Rodrigo Fumaça, Thiago Spice
Ferroviário-CE: David, Adriano Paulista, Lucas Hulk

Cartões Vermelhos
Manaus-AM: Luis Fernando

Manaus-AM
Jonathan; Edvan (Cesinha), Luis Fernando, Patrick Borges e Tsunami; Márcio Passos (Gilson Alves), Gabriel Davis (Janeudo) e Daniel Costa; Rossini (Rodrigo Fumaça), Matheusinho (Jandy) e Hamilton.
Técnico: Luizinho Lopes

Ferroviário-CE
Nicolas;
Vitão, Jean e William Machado; Diego Lorenzi (David), Lucas Hulk (Jorginho), Madson e André Mensalão (Vitor Xavier); Adriano Paulista (Caíque), Esquerdinha (Luiz Henrique) e William Lira.
Técnico: Marcelo Vilar

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

O post Manaus empata com o Ferroviário (CE) e permanece na zona de classificação apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Marcos Lima / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: