Manaus FC empata com Paysandu e se classifica para próxima fase


Belém – O Manaus FC empatou com o Paysandu (PA), na noite deste sábado (31), em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Jogo foi no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), e a equipe amazonense saiu na frente com um gol do zagueiro Luis Fernando. No fim do jogo, os paraenses empataram com o atacante Ullian, que marcou de pênalti. Com o resultado, o Gavião do Norte subiu para a quarta posição, entrando na zona de classificação para a próxima fase. Para continuar no G-4, vai ter que torcer contra Ferroviário (CE) e Jacuipense (BA) que jogam neste domingo (1º).

No primeiro tempo, o jogo foi mais de estudos, sem muitas chances de gol. O Gavião se postou mais defensivamente e o Papão não conseguia passar pela defesa manauara. A única chance do Bicolor paraense foi com o atacante Uilliam, que logo aos três minutos aproveitou cruzamento, mas não foi feliz na finalização. Aos oito minutos, Vinicius arriscou um chute de fora da área que levou perigo.

Logo no início da segunda etapa, Nicolas quase abre o placar de cabeça, mas o goleiro Jonathan fez grande defesa. O Manaus só foi ao taque aos 9 minutos em chute do lateral Edvan que o goleiro do Papão defendeu bem. Aos 13 minutos, Vinicius Leite do Paysandu fez grande jogada e acertou o travessão.

O gol do Manaus saiu aos 17 minutos. O Meia Daniel Costa cobrou falta na área e o zagueiro Luis Fernando abriu o placar para o Manaus. No restante do jogo só foi o papão buscando o empate e o Manaus saindo com velocidade nos contra-ataques, mas nenhuma grande chance criada.

O Gol do empate do Paysandu só saiu aos 44 minutos do segundo tempo, após Elielton ter sofrido pênalti. Uilliam cobrou bem e deixou tudo igual. E o Manaus teve que se contentar com o empate, mas mesmo assim, subiu para a 4ª posição e entrou na zona de classificação para a próxima fase.

O gavião volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Ferroviário (CE), na arena da Amazônia. Os cearenses estão na quinta posição, ainda jogam no domingo contra o Treze (PB), em casa. O jogo do próximo sábado vai ser um duelo pelo G-4, já que as duas equipes estão bem próximas na classificação.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série C

13ª Rodada

Paysandu 1×1 Manaus

Local: Mangueirão – Belém (PA)

Paysandu-PA

Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Uchôa, Wellington Reis (Luis Felipe), Juninho (Alex Maranhão) e Vinícius Leite (Erick Bessa); Uilliam (Vitor Feijão) e Nicolas (Elielton)
Técnico: João Brigatti

Manaus-AM

Jonathan; Edvan, Luis Fernando, Patrick e Tsunami (Renan); Márcio Passos, Gabriel David, Daniel Costa e Rodrigo Fumaça (Matheuzinho); Rossini (Janeudo) e Paulinho Simionato (Gilson)
Técnico: Luizinho Lopes

Gols

Paysandu-PA: Uilliam Barros 44′ 2T
Manaus-AM: Luis Fernando 17′ 2T

Cartões Amarelos

Paysandu-PA: Juninho, Bruno Collaço, Uilliam
Manaus-AM: Tsunami, Rodrigo Fumaça, Edvan, Gabriel Davis, Jonathan

Árbitro

Ronei Candido Alves (MG)

Assistentes

Pablo Almeida da Costa e Frederico Soares Vilarinho (MG)

O post Manaus FC empata com Paysandu e se classifica para próxima fase apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Marcos Lima / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: