Manaus FC goleia acreanos e avança na Copa Verde


Manaus – Com gols de Diego Rosas (duas vezes), Jack Chan, Douglas e Philip, o Manaus Futebol Clube venceu o Atlético-AC, nesta segunda-feira (25), por 5 a 1, em partida realizada na Arena Acreana e válida pelas oitavas de final da Copa Verde. Com a vitória, o Gavião do Norte selou sua classificação para as quartas de finais da competição nacional.

Sem grandes dificuldades e muito superior tecnicamente em campo, o Esmeraldino da capital amazonense não teve grandes dificuldades para envolver o adversário com um rápido toque de bola e assim, tratou de resolver a partida ainda no primeiro tempo, onde dominou o meio de campo explorando a troca de passes entre Marcio Passos e Gabriel Davis, que constantemente acionavam os atacantes Douglas e Diego Rosas. Jack Chan também foi muito acionado. De três arremates para o gol, um balançou as redes.

Douglas marcou o terceiro gol do Manaus FC contra o Atlético – AC (Foto: Divulgação)

Esta foi a segunda goleada da equipe na competição. A outra havia sido contra o Ji-Paraná, quando o Esmeraldino da zona sul venceu os rondonienses por 5 a 0 na estreia do torneio. Agora, o time amazonense soma nove gols marcados e apenas um sofrido em dois jogos disputados. Além disso, o atacante Diego Rosa marcou seu 3º gol na competição.

Na sequência da competição, e classificado para as quartas de finais, o Gavião do Norte agora aguarda o vencedor de Paysandu-PA e Galvez-AC, que se enfrentam nesta quinta-feira (28), no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

Os gols

Só aos 18 minutos a rede balançou a primeira vez, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Diego Rosa para abrir o placar. Aos 24, o baixinho Jack Chan foi um gigante em campo, entre os zagueiros subiu e cabeceou para o gol. O goleiro Tião deu rebote. Na sobra, ele não desperdiçou e anotou o segundo do Gavião. E aos 38, em outra jogada rápida, Douglas invadiu a pequena área pela direita e em um chutou rasteiro, sem chances para Tião, balançando a rede para fazer o terceiro gol do Manaus.

Na etapa final, o time acreano iniciou a partida demonstrando mais vontade, porém, ficou só nisso. Inteiro em campo, o Manaus FC segui na pressão, dominando as jogadas ofensivas e o meio de campo, até que, aos 24 minutos, Diego Rosa, entrou na pequena área pelo lado direito e, após perder o controle da bola, o jogador brigou e, de calcanhar, fez o quarto gol da equipe, o segundo dele no jogo.

Cinco minutos depois, aos 29, o Atlético Acreano diminuiu. Após cobrança de falta, Arlen subiu na pequena área e marcou o gol de honra dos donos da casa. Mas foi aos 42 minutos que o placar foi encerrado. Em nova jogada de velocidade pelo lado direito, Philip apareceu entre os zagueiros para aproveitar uma bola cruzada e marcar o quinto e último gol da partida. Placar final: Manaus FC 5 x 1 Atlético-AC.

O post Manaus FC goleia acreanos e avança na Copa Verde apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Antônio Barros Jr / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: