Máquina de exportação: Real Brasília negociou sete promessas desde 2016


Por Danilo Queiroz

No início da semana, o Distrito do Esporte noticiou a negociação bem-sucedida entre Real Brasília e Botafogo para o empréstimo do atacante Davi Araújo ao time carioca por um ano e meio. A saída de uma das promessas do Leão do Planalto para um clube grande do futebol brasileiro chamou atenção, mas essa não foi a primeira vez que o Leão do Planalto conseguiu exportar uma jovem joia para fora do Distrito Federal.

Desde 2016, ano em que foi fundado, o clube aurianil já negociou sete jogadores para clubes de grandes centros do Brasil e até mesmo da Europa. Os atacantes Kaio Nunes, Luan e Araújo foram negociados respectivamente com Goiás, Grêmio e Red Bull Bragantino. O meia Índio foi para o Coritiba. Jogador da mesma posição, Gabriel Souto está em período de testes no Shaktar Donetsk, enquanto o zagueiro Milani está no Flamengo.

De todos os negociados, apenas Davi Araújo não fez todas as etapas de categoria de base no Real Brasília. Antes de chegar ao clube aurianil, o atacante já havia atuado nos profissionais do extinto Paracatu no Campeonato Candango de 2018. Segundo o Leão do Planalto, todas as negociações foram por empréstimo, dando ao clube a oportunidade de lucrar futuramente com novas transferências das revelações.

O alto número de exportações monstra o bom trabalho de base que vem sendo feito no aurianil. Atualmente, o clube disputa todas as divisões inferiores do Campeonato Candango e chegou a representar o futebol do Distrito Federal em duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2020, o Real Brasília conseguiu chegar à segunda fase da competição, sendo eliminado ao perder por 1 a 0 para o Real Brasília.

O post Máquina de exportação: Real Brasília negociou sete promessas desde 2016 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: