Marcação falha bastante e Real Brasília perde para o São José por 4 a 1 na LNF


Foto: Brenno Domingues/São José futsal

Após o empate por 1 a 1 com Praia Clube na estreia da Liga Nacional de Futsal, o Real Brasília visitou o São José-SP na noite desta sexta-feira, 28. Era a estreia na competição para o time paulista que, ano passado, terminou na penúltima colocação.

Muita velocidade de um lado, muitos erros de marcação no outro

O quinteto inicial do treinador Banana foi composto por Anderson Zói, Churrasco, João Pedro, Luan Leite e Rhuan. Pela equipe do São José, Biel, Jeffinho, Matheus, Pelé e Vandinho foram escolhidos como titulares. A equipe mandante começou melhor e tocando muito bem a bola. Aos 2 minutos, Biel apareceu muito bem na frente do goleiro, tirou e chutou forte rasteiro abrindo o placar da partida. Após o gol levado, o Brasília conseguiu ficar mais tempo com a posse de bola e, aos 5 minutos, Zói dividiu com o goleiro adversário e a bola sobrou limpa para Luan Leite só empurrar do gol, mas ele tirou demais e a bola saiu.

O Real Brasília continuava em cima, pressionando o adversário. Anderson Zói tentava bastante de longe, mas sem sucesso. Logo em seguida, Felipinho aproveitou erro de passe, mas a bola bateu na trave e foi pra fora. O São José conseguiu ampliar em belo chute de Rooney no canto esquerdo, após passe na cobrança de lateral. Com 2 a 0 no placar, a equipe do DF teve mais dificuldade para atacar. Mas Rafa, aos 12 minutos, mandou um chute forte e mais uma vez o goleiro estava lá para defender.

O jogo ficou complicado de vez aos 14 minutos, quando o Real Brasília perdeu a posse de bola no ataque, o time parou pra reclamar depois de um suposto toque de mão, e o São José não perdoou. No contra-ataque muito rápido para Biel, fazendo o gol dentro da área. Matheus, no lance seguinte, ainda fez mais uma boa defesa. Faltando 30 segundos para o fim do tempo, o time de São Paulo quase ampliou, mas dessa vez o chute ficou nas pernas de Rhuan. Antes do primeiro tempo acabar, após marcação em cima do Real Brasília, Leozin pressionou e Felipinho fez contra. Foi o gol nos últimos segundos que fechou o placar em 3 a 1.

Apesar da pressão, goleiro paulista não deixava a bola entrar

Precisando atacar, o Real Brasília começou mais ofensivo. Léo conseguiu arrancar pela direita, chutou forte, mas Matheus defendeu. O jogo do time de Brasília começou a ser construído mais pelas jogadas nas alas. Só que o quarto gol da equipe mandante saiu dois minutos depois da saída arriscada de Matheus, entregando para Biel, que devolveu para Jeffinho chutar fraco no canto direito, sem chances para Rhuan, que saiu para tentar fechar o gol.

Com uma marcação mais avançada do time do Brasília, o São José começou a ter dificuldades na saída de jogo, gerando assim uma possibilidade de investida do ataque do time do DF. A partir daí, o jogo começou a ficar sem chances claras para os dois times. Só aos 13 minutos que Vitin apareceu bem pela direita e mandou um torpedo, mas Daniel, que substituiu Matheus no segundo tempo, defendeu muito bem.

Banana ainda colocou o goleiro-linha nos últimos minutos, mas não conseguiu diminuir o placar. Já aos 18 minutos, o Brasília estourou o número de faltas e Yuri quase fez o 5º gol, mas a bola foi na trave. Com o apito final da partida, o Real Brasília foi derrotado em sua segunda partida por 4 a 1.

Próximo desafio

O Real Brasília enfrentará o Minas na próxima quinta-feira, 03, em casa às 20h15. Já o São José, terá pela frente a forte equipe do Corinthians um dia antes, na quarta-feira, 02, fora de casa, às 17h45.

Ficha Técnica
Liga Nacional de Futsal – 2ª Semana
São José 4 X 1 Real Brasília
28/08/2020 – 21h00 – Ginásio Tênis Clube – São José dos Campos (SP)

Árbitros: Felipe de Fábio Ventura e Aline Santos do Nascimento.

Cartões Amarelos: Sassá (São José); Luan Leite, Nino e Rafa (Real Brasília)

Gols: 2’ Biel, 10’ Rooney, 13’ Biel, 19’ Felipinho contra (1º Tempo); 1’ Jeffinho (2º Tempo)

São José
Quinteto inicial: Biel, Jeffinho, Matheus, Pelé e Vandinho; Reservas: Daniel, Felipinho, Igor, Joãozinho, Lucas, Rooney, Salah, Sassá e Yuri.
Treinador: Fernando Cabral.

Real Brasília
Quinteto inicial: Anderson Zói, Churrasco, Luan Leite, Rafa e Rhuan; Reservas: Bury, João Pedro, Kairo, Leandro, Leozin, Luan, Matheus, Nino e Victor Dias.
Treinador: Banana.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Lucas de Moraes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: