Mesmo com equipe reserva, Gama vence o lanterna Palmas e continua com o melhor aproveitamento na Série D


O melhor time da série D está de volta. Na tarde desta quarta-feira, 14, o Gama encarou o Palmas, lanterna do grupo 6, fora de casa e conseguiu mais uma vitória na competição. Desta vez, o 3×0 veio após a equipe dominar o jogo, mesmo com várias alterações na equipe titular. Por opção do treinador Vilson Tadei, que já prepara a equipe para o confronto contra o Bahia de Feira, alguns titulares foram preservados, além da suspensão de Andrei Alba e da lesão de Norton. 

Mexidas inesperadas e visitante melhor

As mexidas na escalação titular do Gama, por parte do técnico Vilson Tadei, não comprometeu e mostrou a força do elenco Alviverde. O Periquito ficou a maior parte do tempo com a bola no pé, enquanto o Palmas buscava um erro para contra-atacar. No começo do jogo, Michel Platini apareceu bem, aos 3 minutos, mas a bola subiu e gerou apenas um tiro de meta para a equipe mandante. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o centroavante conseguiu espaço para cabecear para o fundo das redes, após boa cobrança de falta de Amaral.

A única chance do time da casa surgiu em uma troca errada de passe entre Gustavo Rambo e Wallace, mas terminou tranquila nas mãos de Rodrigo Calaça, que participou muito pouco na primeira etapa. Se o resultado adverso e o pouco poderio ofensivo, a equipe mandante foi a obrigada a trocar Vinicius e Ruan, ambos por lesão, e ainda segurar a terceira troca até o intervalo. Marcelo Augusto sentiu a coxa e permaneceu em campo até o apito do juiz no fim do primeiro tempo.

Domínio alviverde traz mais uma vitória

Na retomada da partida, finalmente Marcelo Augusto saiu para a entrada de Zé Elias. O Gama voltou sem mexidas e sem piedade, pois David Souza fez um belo gol de cavadinha após ótimo lançamento de Michel Platini com menos de um minuto do segundo tempo. Já aos 4 minutos, Platini reapareceu e fez mais um belíssimo gol, novamente de cobertura para ampliar o placar para 3 a 0. O Periquito subiu a marcação para forçar os erros da equipe tocantinense e foi dessa forma que fez rapidamente os dois gols.

O Palmas continuava sendo pouco ofensivo, mas teve algumas poucas chances, todas sem sucesso, inclusive com boas defesas de Rodrigo Calaça. O goleirão tem feito ótimas exibições nesta fase da Série D e colecionando boas defesas.

O que já não era fácil ficou ainda mais complicado ainda quando Anthony segurou David Souza, após mais uma boa jogada de Platini, e foi expulso direto por impedir chance clara de gol. Com um a mais, o alviverde candango mantia a posse de bola, tentando apenas atacar quando a chance era muito clara.

Vilson Tadei ainda aproveitou para gastar todas as cinco alterações possíveis, visando dar chance aos reservas e descansar alguns jogadores para o confronto contra o Bahia de Feira, no próximo sábado, 17, no Bezerrão, às 16h.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – Sexta Rodada
Palmas 0 X 3 Gama
14/10/2020 – Estádio Nilton Santos – Palmas-TO – 16h

Arbitragem: Luciano Luís de Castro 
Assistente 1: Natal da Silva Ramos
Assistente 2: Alvani Brito Nunes
4º Árbitro: André Rodrigo Rocha

Cartão Amarelo: Wallace (Gama).
Cartão Vermelho: Anthony (Palmas)

Gols: Michel Platini, aos 34’ (1º Tempo); David Souza, 1’, e Michel Platini, aos 4’ (2º Tempo).

PALMAS
Jennerson, Leite, Anthony, Marcelo Augusto (Zé Elias), João Bernardo, Ruan (Felipe), Kanon (Isaac), Boró, Vinícius (Gustavo), Luis Fellipe e Cleberson (Jeferson).
Treinador: Robson Tavares.

GAMA
Rodrigo Calaça, Amaral, Gustavo Rambo, Wallace e Paulo Henrique; Romário (Renatinho), Ueslei (David) e Ikaro (Gordo); Esquerdinha (Gilsinho), Michel Platini (Filipe Werley) e David Souza.
Treinador: Vilson Tadeu.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Lucas de Moraes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: