Minas Brasília briga até o fim, mas é superado pelo São José no Brasileirão


Por Lucas Espíndola

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, Minas Brasília e São José entraram em campo no estádio Abadião, em busca dos três pontos na competição nacional. Jogando fora de casa, a equipe Joseense conseguiu a vitória após marcar no início da partida. Com esse resultado, “As Minas” caem uma posição e continuam com um ponto na competição. A equipe foi ultrapassada pelo próprio São José, que agora soma três pontos no torneio nacional.

O primeiro tempo pode ser dividido em duas partes, uma pequena e uma grande. A menor foram os quatro primeiros minutos, onde em sua primeira chance no jogo, o São José abriu o placar, com Joyce. A outra parte foram as chegadas do Minas Brasília no ataque, que se multiplicaram com o passar dos 45 minutos, principalmente na parte final antes do intervalo, mas o time da casa não balançou as redes. Na segunda etapa o time da casa continuou desperdiçando as chances, inclusive um pênalti, com Nenê. Sem marcar, o empate não veio.

São José senta no resultado

A partida mal havia começado e logo na primeira chance do time visitante, saiu um tento no jogo. Após avançar pelo lado direito do campo de ataque, Nathalia cruzou para dentro da área, a bola bateu no travessão e sobrou para Joyce, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, um a zero para o São José. Após sair atrás do placar, a equipe da casa tratou de partir para o ataque.Dois minutos depois o Minas Brasília teve a chance de empatar, mas na finalização, Robinha chutou por cima do gol de Jessica.

O Minas Brasília até que chegava bem ao ataque, conseguia ganhar território, principalmente na intermediária, laterais e entrada da área, mas pecava bastante no último passe antes da finalização. Aos 32′, quase o time da casa igualou o placar. Após cruzamento na área e confusão na pequena área, a bola sobrou para Kaká, a camisa três finalizou rapidamente, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Depois da parada técnica, o duelo entre as duas equipes caiu bastante tecnicamente.

Após ficar a maioria do tempo na primeira etapa se defendendo e evitando os ataques do Minas Brasília, o São José resolveu voltar a atacar depois dos 36 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, o time paulista alçou a bola dentro da área, mas sem levar perigo ao adversário. Aos 41′, Robinha bateu falta muito perigosa, a pelota foi afastada e, na sobra, Stef finalizou para o gol, mas a goleira Jessica defendeu com tranquilidade. Na reta final do primeiro tempo o Minas Brasília cresceu na partida.

Aos 42′, Jéh bateu falta para o time da casa, mas a pelota acabou passando por cima do gol de Jessica. Dois minutos mais tarde, Kati cobrou escanteio venenoso, a bola foi desviada em direção a pequena área e a defesa do São José afastou o perigo. Aos 47′, a lateral direita novamente bateu falta da intermediária, a redonda passou com perigo ao lado esquerdo de Jessica. Um minuto depois, Luiz Aniceto encerrou o primeiro tempo de jogo.

Foto: Luã Tomasson

Minas Brasília perde pênalti e desperdiça a chance do empate

O técnico Carlos Bona fez duas mudanças, colocando a Pelé e Manu. A camisa 15 foi destaque na base do Minas Brasília, após disputar o Brasileirão Sub-18. A primeira chance da segunda etapa foi dela. Com menos de dois minutos no relógio, a meia arriscou da intermediária, a bola explodiu na trave direita de Jessica, logo depois a defesa afastou o perigo. Após o jogo ficar um pouco truncado, a equipe da casa teve a chance de empatar o confronto.

Aos 20′, o árbitro Luiz Aniceto marcou um pênalti a favor do time verde e azul. Na cobrança, Nenê bateu e a arqueira Jessica defendeu, no rebote, a defesa tirou o perigo para longe. Depois da parada para hidratação, o São José chegou com perigo pelo lado esquerdo, mas Karen fez uma bela ponte, espalmando a bola. No rebote, Giovania se enroscou com a marcadora e se jogou dentro da área, o juiz marcou simulação e amarelou a atacante Joseense.

Aos 34′, novamente Jessica impediu o tento de empate. Kati cruzou de forma venenosa para dentro da área, Farinon, sozinha, cabeceou para o gol, mas a arqueira do São José operou um milagre e defendeu a finalização. Aos 45′, novamente a camisa 21 finalizou para o gol, dessa vez chutou de fora da área, a goleira da equipe visitante fez a defesa. Aos 47′, Manu cobrou falta para o Minas, mas a pelota acabou saindo pela linha de fundo. Aos 51′, o juiz Luiz Aniceto encerrou a partida no Abadião.

O que vem por aí?

Na terceira rodada, a próxima do Brasileirão Feminino, o Minas Brasília permanecerá na capital federal, onde recebe o Santos no estádio Abadião. A partida acontecerá na segunda-feira (26/04), às 15 horas. O time do Distrito Federal irá mandar seus jogos no estádio localizado na Ceilândia, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Série A2, pois um hospital de campanha está instalado no gramado do Bezerrão. Já o São José enfrentará o São Paulo no domingo (25/04), às 20 horas, no estádio Martins Pereira, no interior paulista.

Minas Brasília 0
Escalação: Karen; Lay (Manu), Kaká, Dih e Jéh; Karla, Robinha (Ayala), Nenê e Kati; Stef (Pelé) e Gabi Arcanjo (Farinon).
Técnico: Carlos Bona

São José 1
Escalação: Jessica; Natália (Sisi), Bruna, Letícia e Juju; Ionara (Verônica), Thaynara e Rafa (Camila); Joyce(Camila), Ju Oliveira (Fernanda Tipa) e Giovania.
Técnico: Nedilson Oliveira

O post Minas Brasília briga até o fim, mas é superado pelo São José no Brasileirão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: