Minas Brasília é goleado pelo Internacional em sua despedida do Brasileirão Feminino


Por João Marcelo

Com a permanência na elite garantida, o Minas Brasília encerrou sua participação no Brasileirão Feminino contra o Internacional. A partida foi realizada no Bezerrão na noite desta quarta-feira (14/10) e fechou a fase de classificação. Com dois gols de Byanca Brasil e Jheniffer, pelo lado do clube gaúcho, e de Robinha, pela equipe brasiliense, as Coloradas mantiveram a terceira posição no campeonato, enquanto As Minas finalizaram o certame no 12º lugar.

Já garantido na Série A1 de 2021, o Iranduba não podia mais alcançar a pontuação da equipe do Distrito Federal, o Minas Brasília reencontrava o Internacional pela terceira vez. No primeiro encontro, vitória colorada por 2 a 0 na Série A2 de 2018, que terminaria com o Minas Brasília campeão e o Inter na terceira colocação, ambos conquistando o acesso à elite do ano seguinte. Em 2019, já na Série A1 do Brasileirão Feminino, um novo 2 a 0 para as Coloradas.

No terceiro confronto, nova vitória gaúcha. Logo no início do tempo inicial, aos seis minutos, Jheniffer abriu o placar para a equipe vermelha. A atacante ainda marcaria um golaço no primeiro tempo, ao encobrir a goleira Thalya quando o cronômetro marcava 46 minutos. Ao retornar do intervalo, o Inter voltou a marcar, desta vez com a atacante Byanca Brasil. Assim como na etapa inicial, as Gurias Coloradas marcaram no finalzinho, também aos 46 minutos, mais uma vez com Byanca. E Robinha deu números finais dois minutos depois.

Distrito Federal pode ter duas equipes na elite em 2021

Somando 14 pontos, oriundos de quatro vitórias, dois empates e nove derrotas, o Minas Brasília terminou a competição em 12º lugar. A equipe de Rodrigo Campos marcou 21 gols e sofreu 30, ficando com nove negativo de saldo de gols. A campanha definiu que a jovem equipe brasiliense jogará pela terceira vez consecutiva a Série A1 do Brasileirão Feminino. Com o título e consequentemente o acesso em 2018, As Minas jogaram a elite em 2019, terminando na 11ª posição, e neste ano, no 12º lugar.

Além do Minas Brasília, a capital federal poderá ter mais uma equipe brasiliense na elite: Real Brasília. As Leoas do Planalto estão disputando a Série A2 e fizeram uma partida até agora, empate em 0 a 0 contra o Botafogo-RJ. Após sete meses parado devido à pandemia do coronavírus, o torneio terá reinício para o clube candango em 25 de outubro contra o Vila Nova-ES. A equipe capixaba estreou empatando, também sem gols, contra o Atlético-MG. Goiás-GO e Vasco-RJ também empataram, mas em 1 a 1, e com isso, todos os times do Grupo E têm apenas um ponto na competição.

 

O post Minas Brasília é goleado pelo Internacional em sua despedida do Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: João Marcelo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: