Minas Brasília empata com Ceará pelo Brasileirão Sub-18


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta terça-feira (2), Minas Brasília e Ceará voltaram a se enfrentar pelo Brasileirão Sub-18. Assim como na primeira partida, realizada na terceira rodada, o duelo das 15:30 terminou novamente empatado, mas agora com o placar final em 2 a 2. Com esse resultado o time do Distrito Federal permanece na segunda colocação do Grupo F, com 4 pontos, enquanto o Ceará fica com 3, na terceira posição. Mesmo sem vencer na competição, o Minas Brasília permanece vivo no certame, em busca da classificação para a segunda fase.

O Minas Brasília jogou muito bem o primeiro tempo, conseguindo chegar diversas vezes com perigo ao gol do adversário, mas a pressão não se transformou em gols. Já na segunda etapa as duas equipes se lançaram ao ataque, deixando assim o confronto muito aberto. O Vozão ficou na frente do placar duas vezes na partida, ficando com a vitória até o último minuto de jogo. Porém, Manu, destaque da partida pelo lado das mini-Minas, empatou aos 44 do segundo tempo, deixando tudo igual em Sorocaba.

Com maior volume de jogo, Minas Brasília domina o primeiro tempo

Os 10 minutos iniciais tiveram o mesmo enredo: Minas Brasília buscando o ataque e dominando as ações da partida e o Ceará tentando arrumar um contra-ataque. Aos 3′, depois de boa troca de passes na intermediária do campo ofensivo, Manu arriscou de longe, a arqueira Suyane encaixou a redonda sem dificuldade. Dois minutos depois, novamente ela, Manu, carregou a bola até a meia lua da grande área e bateu bonito para o gol, a bola saiu raspando a trave esquerda da meta adversária, quase o primeiro na partida.

Mesmo depois do início do primeiro tempo, onde o Minas Brasília era muito superior ao Ceará na partida, o time do Distrito Federal continuou em cima das cearenses, a todo momento tentando finalizar ao gol adversário. Aos 15′, Giulia recebeu dentro da área, matou a bola no peito e girou finalizando para a meta do Vozão, a pelota subiu demais e passou por cima do travessão de Suyane. Depois desse lance as atletas diminuíram um pouco o ritmo, e a equipe alvinegra começou a trabalhar mais a bola, tentando furar a defesa das mini-Minas.

Aos 28′, o Minas Brasília voltou a assustar. Maria Vitória chutou de fora da área, a bola parecia que tinha endereço certo mas acabou passando rente a forquilha, assustando a arqueira Suyane. O Ceará até chegava ao ataque, mas pecava na hora da finalização. Aos 33′, Manu, a atleta que mais finalizou na primeira etapa, arrematou de fora da área, a camisa número 1 do Vozão defendeu com tranquilidade. Um minuto depois, Bruna invadiu a área e, na hora de finalizar, Janny chegou dividindo e levando a melhor.

No Campeonato Brasileiro Sub-18, cada tempo vai até 40 minutos, ao invés dos 45 que todos estão acostumados. Com isso, após dar apenas um minuto de acréscimo, a árbitra Fernanda Ignacio encerrou o primeiro tempo de jogo aos 41.

Segundo tempo recheado de gols

No intervalo de jogo a chuva que caía sobre Sorocaba aumentou, e o início do segundo tempo foi debaixo de muita água. Logo aos três minutos, a juíza Fernanda Ignacio marcou mão de Alê, penalidade máxima para o Ceará. Na cobrança, Jéssica encheu o pé e deslocou a Janny, sem chances para a arqueira do Minas Brasília, 1 a 0 para as meninas do Vozão. Após o gol, o time alvinegro se transformou e ficou mais ofensivo na segunda etapa, tentando furar o paredão defensivo das mini-Minas.

O Minas Brasília não quis nem saber e se lançou ao ataque. Aos 9′, Mileninha recebeu dentro da área e rolou para Manu, a camisa número cinco finalizou rasteiro da entrada da grande área, a redonda foi no cantinho direito da arqueira Suyane, 1 a 1. Três minutos depois, o Ceará voltou a ficar na frente do placar. Ana Rebeca cobrou falta de muito longe, a pelota encobriu Janny e morreu no fundo das redes, 2 a 1. O jogo estava muito aberto, com as duas equipes buscando chegar ao ataque.

Aos 21′, Manu bateu falta a favor do Minas Brasília, a bola fez uma bela curva e foi no canto esquerdo de Suyane, mas a arqueira do Vozão conseguiu fazer a defesa. Aos 30′, Manu carregou a bola pelo lado esquerdo do campo de ataque e bateu de fora da área, a bola saiu por cima do gol, sem perigo para o Ceará. Nessa altura do jogo o Minas Brasília era mais ofensivo, tentando a todo custo chegar ao tento de empate na partida.

Aos 35′, o Ceará voltou a finalizar na partida. No contra-ataque alvinegro, Amália bateu na entrada da grande área, Janny fez a defesa em dois tempos. No último minuto, o Minas Brasília empatou o jogo. Pelo lado direito, Manu cruzou e Ana Rebeca desviou para o próprio gol, deixando Suyane sem ação, 2 a 2. Aos 44′, Fernanda Ignacio deu números finais a partida.

O que vem por aí

Na próxima rodada, a quinta da primeira fase da competição, o Minas Brasília enfrentará o Vasco da Gama. A partida acontecerá na quinta-feira (4), às 10:30, no campo 1 do centro de treinamento do Sorocaba. No mesmo dia e horário, Ferroviária e Ceará se enfrentam pelo outro jogo do grupo F.

Minas Brasília 2
Escalação: Janny; Jhennifer (Bia), Alê (Clarinha), Bruna e Madu; Manu, Giulia e Mileninha (Kakau); Babi, Maria e Sabrina (Taty).
Técnico: Renata Poncio

Ceará 2
Escalação: Suyane; Kethelyn (Lucielma), Ana Rebeca, Camila e Gabi; Marcela (Nandinha), Bruninha e Bia (Katlen); Mariana, Amália e Jessica (Grazielly).
Técnico: Erivelton Lopes Viana

O post Minas Brasília empata com Ceará pelo Brasileirão Sub-18 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: