Minas Brasília empata mais uma vez e permanece no Z-4 do Brasileirão Feminino


Por Lucas Espíndola

Dando sequência ao Brasileirão Feminino, o Minas Brasília recebeu o Palmeiras em jogo válido pela oitava rodada. Mais uma vez jogando muito bem mas pecando bastante nas finalizações, igual aconteceu nas partidas diante do São Paulo e Audax, o time do Distrito Federal empatou em 1 a 1 com o alviverde. Com o resultado, o Minas Brasília permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino, enquanto o Palmeiras continua na parte de cima da tabela.

O primeiro tempo teve uma leve vantagem para o Palmeiras. A equipe visitante buscou mais o ataque, mas mesmo com essa pequena superioridade, não conseguiu vencer nos primeiros 45 minutos. Com gol de Carla, para o alviverde, e com um tento de Katrine, a favor do Minas Brasília, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1. Diferente dos primeiros 45 minutos, a equipe do Distrito Federal foi superior ao time paulista, mas sem alterações no placar, a partida terminou empatada.

Um pra cá, um pra lá

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras tomou a iniciativa e começou com maior posse de bola nos minutos iniciais, buscando o ataque e esperando um vacilo da defesa do Minas Brasília. A primeira finalização da partida foi do alviverde, com Maressa arriscando de longe e sem perigo. Aos 7′, a equipe visitante abriu o placar. Após falha da defesa, a bola sobrou na esquerda para Carla Nunes, que bateu para o gol, a redonda encobriu a arqueira Thaís; 1 a 0.

O time do Distrito Federal não estava bem na partida, mas na primeira chance do Minas Brasília, a bola foi parar no fundo da rede. Aos 14′, Katrine foi levando a redonda na intermediária, a camisa número 10 bateu bonito de longe, a pelota encobriu Vivi, que nada pôde fazer; 1 a 1. O Palmeiras respondeu prontamente e quase fez o segundo. A atacante Carla limpou a marcação dentro da área e chutou para o gol, a goleira Thaís fez bela defesa e impediu o segundo tento palestrino.

Após o gol de empate do time da casa, o Palmeiras continuou com maior posse de bola, mas a intensidade da equipe caiu muito, e o alviverde não conseguia mais ser efetivo no ataque como antes. Com a marcação forte, o Minas Brasília tentava neutralizar o sistema ofensivo do Verdão, fazendo com que o time visitante errasse alguns passes. Depois da pausa para hidratação das atletas, a equipe do Distrito Federal quase virou o placar da partida.

Aos 33′ a bola sobrou para Isa na intermediária, a atleta chutou de longe, a bola explodiu no travessão, assustando a goleia Vivi, que só ficou olhando para a pelota. A partir daí, o jogo ficou mais amarrado no meio de campo, dessa maneira, as duas equipes estavam com dificuldade para criar alguma chance de gol. Aos 47′, o Palmeiras teve uma falta perigosa ao seu favor, mas na cobrança, a bola acabou passando à esquerda da meta de Thaís.

Segundo Tempo movimentado

No começo da segunda etapa, o Minas Brasília teve duas chances seguidas de virar o placar. Aos quatro minutos, Robinha resolveu arriscar de longe, a bola passou perto do ângulo esquerdo da meta adversária. No minuto seguinte, Barbará chutou de bico na altura da marca do pênalti, o arremate foi em cima da goleira Vivi, que encaixou a bola com bastante tranquilidade. Assim como na partida contra o São Paulo e Audax, o time do Distrito Federal perdeu diversas chances claras de gol.

Aos 8′ outra chance para o time do Distrito Federal. A arqueira do Palmeiras saiu muito mal do gol após escanteio batido pelo lado esquerdo, depois do bate e rebate dentro da pequena área a bola passou por cima do gol alviverde. No segundo tempo só dava o time da casa, e aos 17 minutos mais uma tentativa clara de gol. Pelo lado esquerdo do campo de ataque, Laine bateu de perna direita para o gol, a bola explodiu no travessão, impedindo o segundo gol do Minas Brasília.

Aos 34′, o Palmeiras teve seu primeiro lance de perigo na segunda etapa. Angelina recebeu sozinha na área e tocou na saída da goleira Thaís, a bola saiu devagar rente à trave esquerda da meta do Minas Brasília. Nos 15 minutos finais. o time visitante – diferentemente de boa parte do segundo tempo -, foi para cima da equipe do Distrito Federal, e buscou a todo custo o segundo gol, mas sem sucesso. Perto do fim da partida, uma boa chance para o time da mandante.

Aos 49′, o Minas Brasília perdeu uma chance inacreditável. Pelé recebeu sozinha na altura da marca do pênalti e chutou para o gol, mas o arremate foi sem força e a goleira Vivi fez a defesa. Quando o relógio marcou 53 minutos, o árbitro Marcello Rudá encerrou a partida.

O que vem por aí

O próximo duelo do Minas Brasília é contra o Santos. O confronto será disputado na Arena Barueri no domingo (13), às 19 horas. Um dia antes, o Palmeiras irá até o interior paulista para enfrentar a equipe do São José.  O jogo acontecerá no estádio Martins Pereira, às 15 horas.

Minas Brasília 1
Escalação: Thaís; Suzana, Kaká, Natália (Laine), Lia; Bárbara (Gabi Arcanjo), Robinha, Pelé, Katrine; Steff (Tcheury) e Isa (Bia).
Técnico: Rodrigo Campos

Palmeiras 1
Escalação: Vivi; Thaís, Janaina, Nicoly (Isabela), Karla Alves; Maressa, Ary, Juliana (Vitória); Camilinha (Angelina), Carla Nunes e Bianca (Rosana).
Técnico: Ricardo Belli

O post Minas Brasília empata mais uma vez e permanece no Z-4 do Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico