Minas Brasília empata na estreia do Brasileirão Feminino Sub-18


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta quarta-feira (27), o Minas Brasília estreou no Campeonato Brasileiro Sub-18, diante da equipe da Ferroviária. A competição está acontecendo em Sorocaba, assim como foi o torneio Sub-16. Em jogo muito pegado e com uma grande pressão da Ferrinha na segunda etapa, o placar não saiu do zero. Com a igualdade, cada equipe ganha um ponto, deixando o Grupo F todo embolado já na primeira rodada.

O primeiro tempo foi pegado e com apenas uma chance para cada lado. Destaque do Minas Brasília, a goleira Janny se destacou na segunda etapa, evitando finalizações boas que poderiam terminar em gols a favor do time adversário. Outro destaque foi a defesa da Ferrinha, que não deixava a equipe do DF finalizar de jeito nenhum. Mesmo com o placar em 0 a 0, o segundo tempo foi muito bom, com boas oportunidades para as duas equipes.

Primeiro tempo truncado e uma chance para cada lado

A partida começou truncada, com a bola mais concentrada no meio de campo e nas intermediárias das duas equipes. Nos primeiros 10 minutos de jogo, não houve nenhum lance de perigo para as goleiras Janny e Lucilene. Mesmo sem conseguir infiltrar na marcação do Minas Brasília, a Ferroviária tomava a iniciativa e tratava de partir para o ataque, principalmente pelo lado direito do campo ofensivo.

O Minas Brasília pouco criava na partida, não conseguia encaixar um ataque e não finalizava ao gol adversário. O primeiro lance de perigo foi da Ferrinha. Aos 27′, após cruzamento na área, Isabelle chegou como uma flecha e cabeceou para o gol, a bola passou com perigo ao lado direito da meta de Janny. Dois minutos depois, o time do Distrito Federal respondeu e finalizou pela primeira vez na partida.

Kakau recebeu fora da área, girou em cima da marcação e bateu bonito para o gol, a redonda saiu tirando tinta da trave de Lucilene, quase o primeiro tento na partida. Após uma chance para cada lado, o ritmo de ataques diminuiu novamente.  Aos 43′, o árbitro Humberto José Junior encerrou o primeiro tempo após dar três minutos de acréscimo.

Domínio da Ferroviária e Janny como destaque da partida

A segunda etapa começou bem diferente do início de partida. Com menos de 30 segundos, Jamile foi lançada, invadiu a área e tentou driblar Janny, mas a goleira do Minas Brasília conseguiu afastar o perigo. Aos 4′, novamente a Ferroviária chegou com perigo. Após cruzamento vindo da direita, a bola foi em direção à meta do time do Distrito Federal, com a redonda tirando tinta da trave.

Aos 8′, o Minas Brasília finalizou pela primeira vez no segundo tempo. Depois de troca de passes, a bola sobrou para Manu, a camisa número 5 bateu de longe e a pelota passou por cima do gol de Lucilene. Aos 11′, Aline arriscou da intermediária, Janny ficou só olhando e a redonda saiu pela linha de fundo. A equipe de Araraquara tinha mais controle do jogo, mas deixava alguns espaços para as mini-Minas.

A Ferroviária continuava em cima e aos 36 minutos teve uma falta perigosa a seu favor. Duda bateu colocado buscando o ângulo direito de Janny, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 40′, aconteceu um bafafá na pequena área do Minas Brasília. Aline invadiu a área pelo lado direito, limpou duas defensoras e chutou para o gol, a arqueira das mini-Minas fez uma bela defesa, no rebote, Laura fuzilou e a redonda explodiu no travessão, na sobra, Laura tentou novamente e a pelota bateu na marcação, após mais uma sobra de bola, a defesa do time do DF tirou o perigo.

O que vem por aí

Na segunda rodada, o Minas Brasília enfrentará o Vasco da Gama, no CT do Sorocaba 2. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (29), às 10:30. No mesmo dia e horário, Ceará e Ferroviária se enfrentam no campo 1 do Centro de Treinamento.

Ferroviária 0
Escalação: Lucilene; Thamires, Stefany, Isabelle e Duda; Jamile, Aninha e Aline; Raíssa (Nathalia), Maísa (Ana Julia)e Mariana (Laura).
Técnico: Anderson

Minas Brasília 0
Escalação: Janny; Jennifer (Babi), Alê, Bruna e Madu (Cris); Manu, Milena e Giulia; Sabrina, Maria e Kakau (Teka).
Técnico: Renata Poncio

O post Minas Brasília empata na estreia do Brasileirão Feminino Sub-18 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: