Minas Brasília joga bem, mas perde fora de casa para Cruzeiro


O Minas Brasília foi até o estádio SESC Alterosa, na capital mineira, para enfrentar o Cruzeiro, em jogo válido pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

O time do Distrito Federal precisava conseguir os três pontos para se livrar matematicamente do rebaixamento, mas a equipe do técnico Rodrigo Campos não conseguiu vencer o Cruzeiro, mesmo jogando melhor em grande parte do jogo.

Primeiro tempo

O Minas começou melhor, com Katrine fazendo boas jogadas e o time trocando passes sob controle no meio de campo. Mas aos 10’, o primeiro lance de perigo foi da equipe da casa. Esquerdinha chutou forte, mas a bola subiu muito, sem perigo para a goleiro Thalya.

O Cruzeiro chegou com perigo aos 17’. Em cobrança de falta, Capelinha experimentou de longe e assustou. O Minas tinha o controle do jogo, tocava melhor a bola e chegava com mais qualidade, mas faltava se infiltrar na zaga Celeste.

Aos 30’, após receber na entrada da área, Pelé chutou forte, a bola passou muito perto do gol. O time da casa aproveitava o erro das visitantes para atacar, como aos 35’, quando Capelinha finalizou de muito longe e acertou o travessão da goleira Thalya, melhor chance de perigo da partida até então.

O último lance de perigo da primeira etapa foi uma falta cobrada por Robinha aos 45’, e a goleira Mary Camilo espalmou.

Segundo tempo

Foto: Agência i7

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Minas melhor e mais organizado. Mas o setor defensivo se atrapalhava em alguns lances, e logo aos 11’, Jaja lançou para a atacante Mariana, as zagueiras do Minas não se entenderam, e a atleta do Cruzeiro conseguiu finalizar, para defesa de Thalya, bem postada.

Aos 17’, não teve jeito. Em mais um erro da defesa, Micaelly entrou sozinha na área e chutou forte. A goleira Thalya ainda salvou, mas a bola sobrou para Duda, que com categoria, chutou de primeira no canto para abrir o placar do jogo.

O Minas sentiu o golpe, deixando o Cruzeiro tocar a bola com mais qualidade e dominar o jogo. Aos 27’, Mariana pegou forte na bola de fora da área, direto na trave, assustando a goleira Thalya.

Aos 36’, a situação piorou. Suzana entrou forte em Mariana, e como já havia recebido cartão amarelo, foi expulsa de campo. O Minas, mesmo com uma a menos, tentava empatar a partida e se lançava ao ataque.

Já nos minutos finais, aos 43’, em um contra-ataque do Cruzeiro, Duda chutou e a goleira tirou para escanteio. Três minutos depois, Mariana fechou a partida. Após receber na frente, passou pela goleira Thalya e só empurrou para o gol. A partida terminou com derrota do Minas, que na próxima e última rodada da primeira fase, recebe o Internacional no estádio Bezerrão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2×0 MINAS BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 – 14ª rodada
Estádio SESC Alterosa, Belo Horizonte –MG  – 10/10/2020, 20h30

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes 1 e 2: Breno Rodrigues e Douglas Almeida Costa
Quarto árbitro: Andreza Helena Siqueira

CRUZEIRO
Mary Camilo; Pires, Esquerdinha, Jaja (Tata), Capelinha; Micaelly, Duda, Dedê (Carol); Mariana, Janaina e Miriã (Thamirys)
Técnico: Marcelo Tchelo

Cartão amarelo: Capelinha e Mariana
Cartão vermelho: não houve
Gols: Duda (17’, segundo tempo) e Mariana (46’, segundo tempo)

MINAS BRASÍLIA
Thalya; Lia, Jessica, Kaká, Suzana; Robinha, Gabi, Barbara (Ana Keyla); Katrine, Pelé (Juliana), Steff (Isa)
Técnico: Rodrigo Campos

Cartão Amarelo: Suzana
Cartão Vermelho: Suzana
Gols: não houve

O post Minas Brasília joga bem, mas perde fora de casa para Cruzeiro apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Gabriel Albuquerque

Powered by WPeMatico