Minas Brasília luta até o fim, mas sai derrotado no Brasileirão Série A1


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta quarta-feira (26/05), Minas Brasília e Avaí/Kindermann entraram em campo em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. As duas equipes precisam do resultado, mas com objetivos opostos na competição. As visitantes queriam entrar no G8 do certame, enquanto “As Minas” lutavam para sair da zona da degola. O jogo foi bastante movimentado e com diversas oportunidades para ambos os times, mas quem se deu melhor foi o Avaí, que venceu por 3 a 2. Com este resultado, o Minas Brasília permanece na zona de rebaixamento, com sete pontos.

A primeira etapa foi bastante movimentada, já que as duas equipes precisavam do resultado positivo. O Avaí/Kindermann saiu na frente após gol contra de Dih. Minutos depois, Karla empatou para o Minas Brasília, em cobrança de pênalti. As donas da casa tiveram um volume muito grande de ataques no fim do primeiro tempo, com boas oportunidades de virar o placar. O segundo tempo foi bastante movimentado, com as visitantes ampliando o placar, com Laryh e Zóio. Após algumas substituições, o time da casa voltou a crescer no jogo e diminuiu com Manu. O Minas Brasília pressionou até o minuto final, mas não conseguiu empatar a partida.

Gol lá, gol cá

Sob um sol escaldante no estádio Abadião, os primeiros 10 minutos de jogo foram bem equilibrados. A primeira grande chance de abrir o placar foi do time da casa. Aos 8′, após cobrança de falta de Karla, a bola ficou com Nenê, a camisa número 11 girou e bateu de perna direita, mas a redonda acabou saindo pelo lado esquerdo do gol de Letícia. Quatro minutos depois o Avaí/Kindermann respondeu, e dessa vez a pelota entrou. Carol recebeu pelo lado esquerdo, carregou a bola e cruzou rasteiro em direção à área, no meio do caminho, Dih tentou tirar a redonda mas desviou para a própria meta, a bola ainda bateu na trave e estufou as redes de Karen, 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Minas Brasília não conseguiu organizar a equipe e voltar a assustar o time adversário. Mas aos 21 minutos, Suzana foi derrubada dentro da área, o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Karla bateu no canto direito de Letícia e a arqueira azul conseguiu defender, porém o juiz mandou voltar a cobrança, assinalando que a goleira havia se adiantado. Em seguida, novamente a camisa número oito foi para a cobrança do pênalti, finalizou no mesmo canto e conseguiu converter, 1 a 1. Aos 27′ o Avaí/Kindermann voltou a assustar. Após Karen afastar o perigo, Gaby chutou da entrada da área, a redonda passou tirando tinta da trave.

Mesmo após sofrer o empate, o Avaí/Kindermann continuou no comando da partida, buscando bastante o ataque e finalizando mais. Aos 37′, o Minas Brasília voltou a finalizar após um contra-ataque. Karla enfiou na direita para Nenê, a camisa número 11 dominou e bateu para o gol, Letícia defendeu para a equipe visitante. “As Minas” ensaiaram uma pressão e voltaram a atacar. Aos 39′, Gabi Arcanjo deu uma caneta na marcadora, invadiu a área e rolou para Suzana, a número sete finalizou bonito para o gol mas Letícia espalmou, no rebote, a goleira do time catarinense também praticou a defesa e saiu reclamando com a zaga.

Suzana, uma das melhores em campo no primeiro tempo, voltou a assustar a goleira Letícia no fim do primeiro tempo. Aos 46′, após jogada pelo lado direito, a camisa número sete invadiu a área e bateu para o gol, a arqueira da equipe azul espalmou para a linha de fundo. Em seguida, depois da cobrança de escanteio, Dih subiu alto mas acabou cabeceando muito alto. Aos 49′, Luiz Aniceto encerrou os primeiros 45 minutos de jogo.

Avaí/Kindermann marca duas vezes e Minas Brasília diminui

Assim como nos minutos finais da primeira etapa, o segundo tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando atacar. Aos 2′, Pelé, dentro da área, bateu colocado de direita, buscando o canto da meta de Letícia, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Um minuto depois, uma pintura aconteceu no estádio Abadião. Depois de cobrança de falta, Laryh matou a pelota no peito e finalizou bonito para a meta de Karen, a redonda entrou no ângulo, um golaço, 2 a 1. Aproveitando o bom momento na partida, a equipe visitante partiu pra cima em busca do terceiro tento e conseguiu.

Aos 8′, após cobrança de falta pelo lado direito, Zóio subiu alto e cabeceou para o fundo das redes, 3 a 1. Aos 12′, quase o Minas Brasília diminuiu o placar. Manu, que entrou no segundo tempo, cruzou para área, Gabi Arcanjo, de cabeça, mandou para o gol, mas a bola acabou indo para fora, tirando tinta do travessão. Aos 17′, novamente “As Minas” chegaram com perigo. Após cruzamento de Karla, a redonda sobrou para Manu, que girou e chutou de perna direita, mas Letícia fez a defesa. Dois minutos depois, a pelota foi lançada para área, Suzana chegou finalizando de primeira e a arqueira do Avaí encaixou com tranquilidade.

Aos 22′, quase mais um golaço no Abadião. Karla resolveu finalizar de longe, a bola explodiu no travessão e foi para fora. Dois minutos depois, a pressão foi finalmente recompensada com um gol. Manu, que entrou muito bem na partida, limpou a marcação e finalizou de perna esquerda dentro da área, a pelota morreu no fundo das redes, sem chance para Letícia, 3 a 2. Depois do tento, o jogo deu uma cadenciada e ficou bastante equilibrado nos 10 minutos seguintes. Aos 35′, Manu recebeu fora da área e bateu de direita para o gol, a pelota passou rente à trave, quase o empate do time do DF.

Dois minutos depois, o Avaí/Kindermann ficou reclamando de um pênalti em cima de Zóio, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 42′, Jéh tentou cruzar, mas a bola acabou indo em direção ao gol, Letícia, com tranquilidade, praticou a defesa. Três minutos mais tarde, quase as visitantes fizeram mais um. Depois de bola cruzada, Laryh finalizou para o gol, a redonda acabou saindo pela linha de fundo, assustando a arqueira Karen. O Avaí/Kindermann teve uma atleta expulsa. Zóio parou um ataque do Minas Brasília e tomou o segundo cartão amarelo na partida. No último minuto quase “As Minas” empataram. Manu cobrou escanteio, Isa cabeceou e Letícia espalmou, a bola ainda pegou no travessão em seguida. Aos 51′, Luiz Aniceto encerrou a partida.

O que vem por aí

Na próxima rodada, a 11ª do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, o Minas Brasília viajará até São Paulo para enfrentar o Tricolor Paulista. O confronto será no sábado (29/05),  às 15 horas, no centro de treinamento em Cotia. Já o Avaí/Kindermann fará o clássico local diante do Napoli, no domingo (30/05), também às 15 horas.

Minas Brasília 2
Escalação: Karen; Dih (Gol Contra ), Kaká e Jéh; Karla , Suzana, Nenê e Kati (Pelé); Monse (Isa), Gabi Arcanjo (Prince) e Luana Spindler (Manu ).
Técnico: Carlos Bona

Avaí/Kindermann 3
Escalação: Letícia; Camila, Tuani , Bárbara Melo e Carol (Karina); Tauane Zóio , Paty , Patrícia (Vilma) e Gaby (Sthephanie); Raiza (Lelê ) e Laryh .
Técnico: Rodolfo Machado

O post Minas Brasília luta até o fim, mas sai derrotado no Brasileirão Série A1 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: