Minas Brasília perde para o Santos fora de casa e segue no Z4 do Brasileirão


Por Danilo Queiroz

O Minas Brasília segue sem vencer no retorno da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Depois de três tropeços seguidos (derrota para o São Paulo e empates com Audax e Palmeiras), o time candango foi até a Arena Barueri para medir forças com o líder Santos. Melhor para as donas da casa, que conseguiram se impor e saíram de campo vencedoras por 2 a 0.

No primeiro tempo acabou marcado por uma quantidade ínfima de emoções e os ataques não conseguiram furar as barreiras defensivas. Na segunda etapa, as santistas conseguiram ser mais efetivas e, após alguns momentos de pressão, balançaram às redes duas vezes para garantir os três pontos. A partida ainda foi especial para a atacante Ketlen, que marcou seu centésimo gol com a camisa alvinegra.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

Primeiro tempo truncado e com poucas chances

O jogo colocou em campo dois times em situações opostas. Líder do Brasileirão, o Santos buscava o triunfo para se manter na ponta. Enquanto isso, o Minas Brasília apostava na conquista dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Com os objetivos em campo, as donas da casa dominaram as ações. Para as brasilienses, as escapadas perigosas vieram através de contra-ataques.

Aos 14 minutos, o Santos chegou com Fe Palermo. A meio-campista pegou o rebote após cruzamento pela direita e soltou a bomba de muito longe, assustando a goleira Thais. O Minas Brasília conseguiu responder já no lance seguinte, quando Katrine também arriscou de fora e Nicole salvou o time paulista. Na sequência, o Peixo passou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu furar o sistema defensivo candango.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

Santos vai para cima e define o jogo

Nos 45 minutos finais do jogo, o Santos voltou ainda mais ofensivo. Já com 1′ minuto. Ketlen avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi na direção do gol e deu mais um susto no Minas Icesp. Aos 9′, as donas da casa criaram outra chance de perigo. Após sobra na entrada da área, Erikinha aproveitou a sobra na entrada da grande área e finalizou com força, mas para fora.

A blitz alvinegra seguiu intense. Aos 14′, Larissa recebeu cruzamento, mas pegou mal e mandou fora do gol. Aos 17′ não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Tayla cabeceou para o meio da área e Cristiane deu um toque suave para vencer Thais: 1 a 0 Santos. Com a desvantagem, o Minas foi para frente e deu mais espaços. Aos 22′, Ketlen teve boa oportunidade e só parou na camisa 1 brasiliense.

Quando tudo parecia definido, o as donas da casa voltaram a balançar às redes das visitantes em um gol histórico para Ketlen. O lance aconteceu já no último minuto da partida, quando a atacante apareceu bem dentro da área e finalizou bem para vencer Thais. O tento foi o 100º da jogadora com a camisa alvinegra. Fim de jogo na Arena Barueri: Santos 2 x 0 Minas Brasília.

SANTOS 2
Nicole Ramos; Giovanna (Analuyza), Tayla, Day Silva (Katielle) e Fe Palermo; Tainara, Gaby Soares (Nicole Marussi) e Erikinha (Rita Bove); Larissa, Ketlen e Cristiane (Amanda Gutierres).
Técnico: Guilherme Giudice

MINAS BRASÍLIA 0
Thais; Suzana, Kaka, Jéssica e Lia; Barbara, Steff e Katrine; Robinha, Isa e Pelé.
Técnico: Rodrigo Campos

O post Minas Brasília perde para o Santos fora de casa e segue no Z4 do Brasileirão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: