Minas Brasília perde para o Vasco e dá adeus ao Brasileirão Sub-18


Por Lucas Espíndola

Na manhã desta quinta-feira (4), o Minas Brasília entrou em campo precisando da vitória, já que somando os três pontos, a equipe do Distrito Federal permaneceria viva na competição. Porém, as coisas não deram muito certo para o time da capital federal, e o Vasco acabou vencendo o confronto por 1 a 0. Com esse resultado, as mini Minas não conseguem mais alcançar a pontuação para se classificar para a próxima fase do Brasileirão, dando adeus a competição.

Muita disputa e gols perdidos

Precisando do resultado para não dar adeus de maneira precoce na competição, o Minas Brasília tratou de partir pra cima logo no primeiro minuto de jogo. Aos 2′, após falha da defesa cruzmaltina, a redonda sobrou para Sabrina, que acabou chutando de fora da área, a bola passou ao lado esquerdo do gol de Bibi. Aos 4′, Pimentinha puxou o contra-ataque para o Vasco, na hora de finalizar a atacante foi travada pela marcação, com isso, o chute saiu fraco e Janny encaixou com tranquilidade.

Aos 11′, depois de uma boa troca de passes pelo lado direito do campo ofensivo, Jhennifer recebeu fora da área, na hora de finalizar a marcação chegou forte, jogando a bola para escanteio. O jogo estava equilibrado e aos 15 minutos o Vasco abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Juanny, a camisa número 5 se livrou da marcação e mandou um petardo para o gol, a pelota morreu no fundo da rede, 1 a 0.

Aos 18′, Bruna cobrou falta na altura da intermediária, a bola foi no canto direito da meta vascaína, Bibi se jogou e conseguiu praticar a defesa, impedindo o tento de empate. Aos 20′, o time cruzmaltino teve a chance de ampliar o marcador. Pimentinha partiu em velocidade, invadiu a grande área e driblou a arqueira do Minas Brasília, porém, Janny se jogou nos pés da adversária, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Isa bateu mal e isolou a bola.

O Minas Brasília ainda chegou duas vezes pelo lado esquerdo com Sabrina, mas nas duas oportunidades a arqueira Bibi se deu melhor. Aos 36′, Bibi impediu o gol de empate. Kakau recebeu na intermediária, carregou um pouco mais a bola e deu bela enfiada para Maria Vitória, a camisa 10 bateu bonito na bola mas a goleira vascaína defendeu, jogando para a linha de fundo. Aos 42′, o árbitro Thiago Luis encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo morno e com poucas oportunidades

Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram sem muita criatividade. As duas equipes não conseguiram chegar com perigo ao gol adversário, deixando o jogo concentrado no meio campo e nas intermediárias dos dois times. A primeira finalização do Minas Brasília foi aos 11 minutos. A lateral Jhennifer recebeu de fora da área e resolveu arriscar de longe, a redonda acabou passando por cima da meta de Bibi.

Aos 16′, Babi recebeu e chutou para o gol, a bola ganhou altura e quase encobriu a arqueira Bibi, que conseguiu dar um tapa na pelota, a redonda ainda bateu no travessão antes de ficar com a goleira vascaína. Aos 24′, Juanny cruzou para a área, Anny, sozinha, cabeceou mal e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 31′, quase o Vasco ampliou. Com velocidade, Pimentinha percorreu da intermediária até a entrada da área, na hora de finalizar a atleta pegou mal na bola.

Precisando do resultado positivo, o Minas Brasília até tentava chegar ao ataque, porém, errava muitos passes, não conseguindo triangular e armar alguma jogada perigosa no segundo tempo. Quando o relógio marcou 43 minutos da segunda etapa, Thiago Luis deu números finais a partida. Com esse resultado, o Minas Brasília está eliminado da competição nacional.

O que vem por aí

Na última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-18, o Minas Brasília encara o líder do grupo, a Ferroviária. O confronto será no próximo sábado (6), às 8 horas, no CT do Sorocaba. No mesmo dia e horário, Vasco e Ceará se enfrentam no outro duelo do Grupo F.

O post Minas Brasília perde para o Vasco e dá adeus ao Brasileirão Sub-18 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: