Minas Brasília sofre nova derrota no Brasileirão


O Minas Brasília foi à São Paulo enfrentar o Santos na Arena Barueri, e apesar de fazer um bom primeiro tempo, sofreu nova derrota no Brasileirão Feminino.

Primeiro tempo

Mesmo sendo visitantes, as atletas do Minas Brasília não se intimidaram, e desde o início do jogo mostraram que o objetivo era um só: conquistar a primeira rodada desde a retomada do torneio.

A primeira boa chance de abrir o placar aconteceu pelo lado visitante. Aos 17′, Katrine chutou forte de fora da área, obrigando a goleira Nicole a mandar a bola para escanteio.

O Santos não conseguia impor seu estilo de jogo, e aos 20′, após saída errada da defesa santista, Robinha recuperou a bola, mas finalizou fraco, de fora da área. 

Aos 28′, Suzana foi mais rápida que a marcação, passou pela direita e cruzou para Steff. A finalização foi rasteira, mas fraca. Seria o primeiro gol da atleta com a camisa do Minas Brasília.

Ainda no primeiro tempo, Pelé recebeu a boa pela direita e conseguiu fugir da marcação, mas novamente finalizou fraco, nas mãos da goleira Nicole.

Foto: Reprodução/Santos

Segundo tempo

O Santos voltou do vestiário com a intenção de mudar a partida, e logo com 1′, teve a chance de abrir o placar após bola cruzada no fundo do campo, mas ninguém empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos 14′, Ketlen cruzou para Larissa finalizar, mas sem ângulo, encoberto pela Thaís, a atleta chutou direto para fora.

O primeiro gol da partida saiu aos 17′, após Giovana cobrar escanteio, Tayla subiu mais que a defesa e cabeceou, e antes de entrar, a bola ainda desviou em Cristiane.

Em busca do gol de empate, Isa finalizou bem aos 22′, e a bola bateu no braço de Giovana. Apesar da pedida por pênalti, o árbitro Pietro Stefanelli marcou a falta fora da área.

A melhor chance do Minas Brasília na segunda etapa saiu aos 25′. Katrine foi mais rápida que a marcação, invadiu a pequena área e acertou o travessão.

Com 30′ de jogo, ambos os times demonstravam cansaço, e várias substituições foram feitas. Sem conseguir infiltrar a defesa, Pelé tentou de fora da área, direto para fora. 

Logo após entrar, aos 35’, Analuyza deu um carrinho por trás em em Suzana, e acabou levando o cartão vermelho direto. O Santos tentava segurar a vitória com uma jogadora a menos.

Mas o time candango não soube aproveitar a vantagem numérica. Aos 40′, a goleira Thaís salvou o segundo gol santista. Quatro minutos depois, Ketlen marcou após cobrança de falta, mas foi marcado impedimento.

O segundo gol da partida saiu já aos 49′, novamente pelos pés de Ketlen, que aproveitou a sobra da bola após Larissa ser derrubada. Foi o 100º gol da tacante, maior artilheira das Sereias da Vila.

Veja o 100º gol de Ketlen

As Minas voltam à campo às 15h do dia 23, contra o São José-SP, no Bezerrão. No momento, o time ocupa a 13ª posição, com oito pontos.

Ficha técnica

SANTOS 2×0 MINAS BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino Série A1
Arena Barueri, Barueri-SP, 13/09, 19h

Árbitro: Pietro Stefanelli
A1: Bruno de Jesus
A2: Liliane Galindo
Quarto árbitro: José Guilherme Almeida
Analista de campo: Celso de Oliveira

Santos
Nicole; Giovana (Analuyza), Tayla, Day Silva e Fe Palermo; Tainara (Katiellen), Erikinha, Gaby (Nicole) e Larissa; Cristiane e Ketlen
Técnico: Guilherme Gudice

Gols: Cristiane (17′ 2T) e Ketlen (49′ 2T)

Cartão amarelo: Giovana 

Cartão vermelho: Analuyza

Minas Brasília
Thais; Suzana, Kaká, Lia e Jéssica; Katrine, Bárbara (Bia), Robinha e Steff Torres (Laine); Bruna Pelé e Isa (Farinon)
Técnico: Rodrigo Campos

Cartão amarelo: Pelé

Cartão vermelho: não houve

O post Minas Brasília sofre nova derrota no Brasileirão apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Camila Bairros

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: