Minas Brasília vence Iranduba e permanência na elite se aproxima


Por João Marcelo

Após sofrer duas goleadas consecutivas, 4 a 1 para o Corinthians e 6 a 1 para o Avaí/Kindermann, o Minas Brasília viajou até o Amazonas para enfrentar o Iranduba. A equipe amazonense tinha 11 pontos, um ponto a menos que “As Minas”, e abria a zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino. A disputada partida, válida pela 13ª rodada, tinha a Arena da Amazônia como palco na ensolarada tarde desta segunda-feira (05/10). O vencedor daria passo importante para a permanência na elite, enquanto o perdedor veria o rebaixamento mais perto.

Nos primeiros 45 minutos iniciais, pouquíssimas chances de gol. O Minas Brasília arriscava de fora da área, mas o Iranduba não apresentava perigo algum ao gol de Thalya. E com 39 minutos, o Minas Brasília conseguiu abrir o placar com Bárbara. Já a etapa final foi bem mais disputada. O Iranduba tentou empatar a partida, mas quem fez o gol foi novamente o Minas Brasília, e mais uma vez com Bárbara. A equipe amazonense teve chance de diminuir, mas Brenda desperdiçou um pênalti.

Primeiro tempo sonolento e com gol de Bárbara nos minutos finais

Precisando de pontuação para permanecer na primeira divisão, as duas equipes estudavam maneiras de invadir a área adversária. Porém, os times não demonstravam eficácia e partida mantinha-se fria. No segundo terço do primeiro tempo, a volante Robinha recebeu no meio e tentou chutar colocado, mas a bola passou por cima. Pouco tempo depois, Robinha avançou pela linha de fundo e tocou para Suzana, que vinha atrás. A lateral chutou de primeira, de muito longe, e Stefane defendeu com tranquilidade.

Com 35 minutos, Bárbara arriscou de fora da área, mas mais uma vez sem sustos para a arqueira Stefane. Quatro minutos depois, o Minas Brasília abre o placar. Agora dentro da área, Bárbara arriscou novamente, mas desta vez a bola foi parar no fundo das redes, sem chance alguma para a goleira do Iranduba. Aos 43 minutos de partida, Robinha bateu falta forte e a goleirda do Iranduba consegue defender bem. Cinco minutos depois, Bárbara recebeu sozinha na área e chutou para o gol, mas a bola foi em cima da arqueira amazonense.

Mais um gol de Bárbara e vitória do Minas Brasília

Na volta do intervalo, o Iranduba procurou o ataque logo nos primeiros minutos. Aos dois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dayana, que chutou por cima do gol. Com sete minutos, Luana aproveitou o espaço fora da área e chutou forte, assustando a goleira do Minas Brasília, Thalya. Com 11 minutos, Robinha avançou pelo meio e achou Steff, livre na linha de fundo. A atacante cruza de primeira e Bárbara cabeceia para o fundo do gol, marcando o segundo do time da capital federal.

Aos 20, outro ataque importante do Minas Brasília. Bárbara, ela novamente, recebeu a bola na entrada da área e chutou para Stefane fazer uma linda defesa. Quatro minutos depois, Brenda cruza na área e Paulinha cabeceia, tirando tinta da trave do gol de Thalya. Próximo dos 40 minutos, Robinha bateu da entrada da área e Stefane faz um milagre, evitando o terceiro gol. Aos 48 minutos, o Iranduba teve a chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti, mas Brenda bateu para fora, mantendo o placar em 2 a 0 para o Minas.

O que vem por aí

Com a vitória, o Minas Brasília abriu quatro pontos sobre o Iranduba e vê a permanência na elite bem encaminhada. Agora, o time de Rodrigo Campos têm dois difíceis confrontos. No próximo sábado (10), a equipe brasiliense viaja até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro-MG no estádio das Alterosas às 20:30. No outro fim de semana, em data e horários ainda não confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Minas Brasília encerra sua participação contra o Internacional-RS.

Iranduba 0
Stefane; Geovana, Hilary, Margareth, Natasha; Nath, Gabi (Marília), Dayana; Luana (Cinthia), Brenda e Paulinha.
Técnico: João Carlos Cavalo

Minas Brasília 2
Thalya; Suzana, Lia, Kaká (Lay), Jéssica; Robinha, Arcanjo, Bárbara (Isa); Katrine (Hulk), Pelé e Steff.
Técnico: Rodrigo Campos

O post Minas Brasília vence Iranduba e permanência na elite se aproxima apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: João Marcelo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: