Minas Brasília vence o São José e se afasta da zona de rebaixamento


As atletas do Minas Brasília jogaram hoje, às 15 horas, no estádio Bezerrão, pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Séria A1. A partida foi válida pela 10ª rodada, contra o São José (SP), e precisando vencer para se afastar da zona do rebaixamento, a equipe candanga fez 3×2, de virada.

Primeiro tempo

O jogo começou com tudo. Logo aos 4’, o São José quase abriu com Tipa, que aproveitou a bola alçada na área para cabecear com perigo. Em seguida, aos 8′, em bela jogada da equipe paulista, Sisi só recebeu de cara para o gol e completou. Estava aberto o placar no Bezerrão.

Após o gol, a partida ficou bastante estudada, com muitas trocas de passe. E aos 16′, veio o gol de empate do Minas. Robinha chutou bem, de fora da área, e a bola entrou no canto, surpreendendo a goleira Zany.

Mas o São José continuou em cima, e com 20 minutos de jogo, quase fez o segundo gol. Ariel serviu Sisi, que chutou forte, mas a goleira Thaís estava atenta e fez a defesa. O Minas pecava fazendo muitas faltas perto da grande área, e as visitantes seguiram levando perigo. Aos 26′, após falta na lateral, mais uma bola jogada para dentro da grande área assustando a goleira Thaís.

O volume de jogo aumentou, assim como a troca de passes, e desse jeito, saiu o segundo gol do São José. Após saída de bola errada da goleira Thaís, Ariel empurrou a bola para o fundo das redes, pondo a equipe paulista em vantagem no placar novamente. Aos 48’, Laine lançou Bárbara, que perdeu o gol sem goleiro, no último lance do primeiro tempo.

Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Segundo tempo

As equipes voltaram sem modificações para a etapa complementar, apenas com mudanças táticas. O Minas, sem desistir da vitória, teve que ir para cima da equipe paulista, mas as adversárias continuavam bem postadas na defesa.

Aos 5’, a bola foi jogada para a área, e a zagueira Bruna Amarante colocou a mão na bola – pênalti! A defensora foi expulsa, e Katrine foi para a cobrança e converteu. O jogo estava novamente empatado. O Minas com uma jogadora a mais foi para cima e pressionava o São José, mas sem muito perigo, sempre em bolas alçadas para a grande área.

Com o placar empatado e a vantagem numérica, aos 19’, Isadora chutou de longe, fazendo a goleira Zany trabalhar. Aos 21’, Nat recebeu da Hulk na lateral da grande área e finalizou, mas bola foi caprichosamente para fora.

Nesse momento do jogo, o Minas Brasília dominava a partida, pressionando a marcação depois do meio de campo.

Aos 27’, após cobrança de escanteio, o São José quase marcou seu terceiro gol, a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. No contra-ataque, Bruna Pelé serviu Kaká, que recebeu pela esquerda, entrou na grande área e finalizou para marcar, virando o jogo para a equipe do Minas!

Apesar de ter uma jogadora a menos, o São José não desistiu do jogo. Aos 33’, Ariel deu uma cabeçada forte, mas Thaís fez uma grande defesa, salvando a equipe do DF.

Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Nos minutos finais da partida, as goleiras muito trabalharam. Ariel, aos 40’, serviu Mylena Carioca, que chutou cruzado, assustando a goleira do Minas. No contra-ataque, Katrine chutou de esquerda da entrada da grande área, obrigando Zany a fazer uma defesa difícil. E mais uma vez, aos 44’, Katrine experimentou de longe, e a goleira espalmou para escanteio.

O jogo estava tenso, e o árbitro assinalou seis minutos de acréscimo. O São José teve mais uma falta, e novamente em bola alçada na área, Mylena Carioca chutou forte e Kaká colocou a cabeça na bola para afastar o perigo. No último minuto, Katrine ainda teve a chance de ampliar o placar. Aos 51’, chutou forte, e a bola explodiu na trave. Mas o gol não fez falta, e o time do DF saiu com a vitória.

FICHA TÉCNICA

MINAS BRASÍLIA 3 x 2 SÃO JOSÉ
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 – 10ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama –DF  – 23/09/2020, 15h

Árbitro: Christiano Gayo
Assistentes 1 e 2: Lucas Torquato e Cássia França
Quarto árbitro: Marcello Rudá

MINAS BRASÍLIA
Thaís; Laine (Nat), Kaká, Andiara, Jéssica; Robinha, Bárbara, Novinha (Marcela Hulk); Katrine, Pelé, Isa
Técnico: Rodrigo Campos

Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve
Gols: Robinha (16’ 1T), Katrine (5’ 2T) e Kaká (27’ 2T)

SÃO JOSÉ
Zany; Juju, Bruna Amarante, Rafa Soares, Mari Machado; Thaynara, Rafa Marques, Sisi; Ariel, Mylena Carioca, Fernanda Tipa (Geise).
Técnico: Adilson Galdino

Cartão Amarelo: não houve
Cartão Vermelho: Bruna Amarante
Gols: Sisi (8’ 1T) e Ariel (48’ 1T)

O post Minas Brasília vence o São José e se afasta da zona de rebaixamento apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Gabriel Albuquerque

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: