Minas mostra sua força e goleia na estreia do Candangão Feminino


O Minas Brasília começou com tudo o Candangão Feminino 2020. A equipe venceu o Paranoá por 11×0, assumindo a liderança momentânea. Apesar da vitória elástica, Gabrielly, goleira do Paranoá com apenas 15 anos, foi um dos destaques do jogo após fazer grandes defesas.

Primeiro tempo

O Minas Brasília começou com tudo. Hulk finalizou duas vezes já no começo da partida, e a goleira Gabi salvou o Paranoá. Mas em seguida, aos 3′, a atacante teve mais uma oportunidade, e dessa vez, não desperdiçou. Pelé fez grande jogada, driblou duas jogadoras e passou pra Hulk, livre, escorar para o fundo das redes.

O Minas Brasília aumentou aos 5′. Após virada de jogo de Jéssica, Pelé dominou, driblou para o fundo e cruzou para Hulk, mais uma vez, fazer o 2×0.

Katrine teve duas chances de ampliar o marcador em chutes de fora da área. O primeiro subiu muito e foi para fora, já o segundo, parou nas mãos da Gabi.

Aos 10′, Gabi Arcanjo recebeu passe na entrada da área e finalizou, mas a bola foi para fora. Aos 11′, Pelé recebeu na direita, ganhou na velocidade e bateu forte, Gabi espalmou e a zaga tirou.

O terceiro gol saiu aos 15′. Katrine acertou ótimo cruzamento no escanteio, e Hulk subiu livre para ampliar. Aos 22′, após jogada pela direita, Robinha chutou de fora da área com precisão, no cantinho, para fazer o quarto gol.

Três minutos depois, o Minas Brasília voltou a chegar com perigo. Hulk passou para Pelé, que escorou para Gabi Arcanjo chegar com velocidade e chutar firme, para fora.

Aos 30′, mais um gol. A atacante Hulk driblou a zagueira e a goleira, e tocou para o fundo das redes, golaço! 5×0 Minas Brasília.

Apesar do placar já elástico, As Minas queriam mais. Aos 35′, Pelé fez grande jogada e chutou cruzado, a goleira Gabi fez ótima defesa, e no rebote, Hulk não conseguiu finalizar direito.

Aos 39′, Suzana infiltrou e chegou na cara do gol, mas novamente a arqueira do Paranoá apareceu para salvar.

O sexto gol saiu aos 42′, após cruzamento na área, a zagueira Lia cabeceou, a bola rebateu na defesa e voltou para Jéssica bater firme. Em seguida, Pelé chegou a fazer mais um gol, mas foi marcado impedimento na jogada.

Ainda na primeira etapa, o Minas Brasília fez mais um. Hulk conseguiu mais uma vez ficar cara a cara com a goleira, e guardou o seu quinto gol no jogo.

Segundo tempo

Foto: Patricy Albuquerque

O Minas Brasília voltou para a segunda etapa tocando mais a bola no meio de campo. Mas aos 7′, Lucchesi recebeu na esquerda e deu ótimo passe para Ana Keyla, que girou bonito e acertou um chute no ângulo, sem chance pra goleira adversária.

Hulk teve duas chances de ampliar o placar aos 9′. Na primeira, recebeu na entrada da área, girou e bateu para fora; e na segunda, a finalização parou na goleira Gabi.

Aos 14′, Ana Keyla aproveitou erro do time adversário para dominar e chutar. A bola bateu na trave, e na volta, o time conseguiu marcar, mas a arbitragem deu impedimento.

Laissa teve mais uma chance de ampliar aos 22′. Após receber passe pela esquerda, finalizou com força, e obrigou a Gabi a fazer mais uma grande defesa e jogar para escanteio.

O nono gol do jogo saiu aos 30′. Steff recebeu na direita, cortou pra dentro e bateu forte, Gabi fez mais uma grande defesa mas no rebote Hulk, sem marcação, colocou pro fundo das redes fazendo seu sexto gol na partida

Aos 43′ o Minas Brasília chegou mais duas vezes com perigo. Lucchesi recebeu na esquerda, driblou e bateu, obrigando Gabi a fazer outra boa defesa. No rebote, a bola voltou para Laissa, que chutou forte, para fora.

As Minas chegaram ao 10º gol aos 45′. Lucchesi fez grande jogada, novamente pela esquerda, e cruzou na cabeça de Ana Keyla, para o fundo das redes.

E nos acréscimos, o Minas Brasília ainda ampliou. Katrine fez ótima cobrança de falta na cabeça de Lucchesi, que testou firme para fundo do gol, 11×0. No último lance do jogo, Laissa ainda desperdiçou um pênalti.

Ficha técnica

Candangão Feminino 2020 – 1ª rodada
Arena Secão, Luziânia – 28/10/2020, 20h

Árbitro: Francisco Diego
Assistentes 1: Cássia França
Assistente 2: Wellington Custódio
Quarto árbitro: Jonas Junio

Minas Brasília

Thalya; Suzana, Lia (Lucchesi), Bia (Novinha) e Jéssica; Gabi Arcanjo (Juliana), Robinha, Steff (Brenda) e Katrine; Hulk e Pele (Ana Keyla)
Técnico: Rodrigo Campos

Gols: Hulk (6x), Robinha, Jéssica, Ana Keyla (2) e Lucchesi
Cartão amarelo: Não teve
Cartão vermelho: Não teve

Paranoá

Gabi; Jéssica, Camila Souza (Ana Carolina) ,Alcidete e Fran (Camila Sousa); Manu, Luana, Grazi (Andressa) e Thais (Raissa); Catiele e Xavier (Ana Paula)
Técnico: Raimundo Martins

Gols: Não teve
Cartão amarelo: Andressa
Cartão vermelho: Não teve

O post Minas mostra sua força e goleia na estreia do Candangão Feminino apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Rômulo Maia

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: