“Mixtão” do Real vence Ceilândia em dia inspirado de Valéria


Nesta segunda-feira (16), o Ceilândia recebeu o Real Brasília no estádio Abadião em partida atrasada da segunda rodada do Candangão Feminino 2020. De olho na partida decisiva diante do 3B-AM deste próximo domingo, o técnico Evilásio de Almeida escalou apenas a volante Rafa Soares do time titular. As demais foram reservas.

O atual campeão era favorito mesmo jogando fora de casa, e esperava uma vitória tranquila sobre o Gato Preto. No entanto, as Leoas não esperavam com a grande atuação da goleira Valéria do Ceilândia, que fez várias defesas difíceis e pegou até pênalti.

Valééériaaaaa!!!!

Como era de se esperar, mesmo jogando com time reserva o Real Brasília dominou as ações iniciais do jogo, mas tinha dificuldade em encaixar o último passe. Tanto que o primeiro lance de perigo só veio aos 15 minutos quando Pitty tabelou com Amanda que emendou chute forte para boa defesa de Valéria. Mas o lance já estava impugnado por impedimento.

Aos 21′, Pitty ganhou na corrida de Luana e chutou rasteiro, à direita do gol. Mas dois minutos depois o Real marcou seu primeiro gol. Cobrança de escanteio pela direita, a bola passou por todo mundo mas não passou por Dulce, que estava no segundo pau para escorar às redes. Mas acabou se chocando com a trave e saiu no intervalo.

O Real Brasília teve a chance de ampliar o placar aos 30′ quando Milena foi derrubada na área pela zaga e a arbitragem marcou pênalti. Amanda foi para a cobrança e bateu firme no canto direito, mas Valéria fez a ponte e praticou a defesa. A goleira também evitou novo gol das visitantes ao defender um chutaço de Nathalia Branco da intermediária.

No segundo tempo o Real veio com mais disposição e ameaçou a meta defendida por Valéria com apenas cinco minutos. Nathalia Branco bateu falta e Valéria espalmou para a linha de fundo. O Ceilândia teve apenas uma chance de perigo, e de bola parada. Aos 12′, Hérika bateu falta direto para o gol, mas Keikei desviou a bola por cima da trave.

No minuto seguinte as Leoas chegaram aos segundo gol. Luana derrubou Amanda dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ronaldinha bateu rasteiro e marcou. Aos 19′, boa jogada pela esquerda e a bola sobrou nos pés de Bárbara que chutou em cima de Valéria. A meia Maiara entrou na partida e deu duas boas assistências. Na primeira, Ronaldinha cara a cara com Valéria chutou rasteiro e a goleira do Ceilândia defendeu com os pés. Mas na segunda a goleira não conseguiu evitar o terceiro gol. Em rápido contra ataque, Rhayzza ganhou da marcação e teve tranquilidade para tirar da goleira e marcar a favor do Real.

Aos 39′, Ronaldinha recebeu nova assistência de Maiara e tocou na saída de Valéria. A bola ia entrando para o gol, mas Kaká salvou em cima da linha. Mas aos 48′, Ronaldinha ganhou de Suyane e acabou caindo na área. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Maiara. Final de jogo, vitória do Real Brasília por 4×0.

O Real terá pouco tempo para descansar, já que encara o Gama fora de casa na próxima quarta-feira (18). Já o Ceilândia encara o Minas Brasília fora de casa no próximo domingo (22).

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 0x4 REAL BRASÍLIA
Candangão Feminino 2020 – primeira fase, 2ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 16/11/2020, 15h

Arbitro: Bruno Lemos
Assistentes 1 e 2: Cássia França e Mizael Quintino
Quarto árbitro: Alysson Zilse

Ceilândia

Valéria; Curitiba, Laura, Luana (Suyane) e Thais (Pixote); Kaká, Glaicy (Érica), Alê e Hérika; Aninha e Thaynne

Gols: Não Houve
Cartões amarelos: Laura, Suyane e Luana
Cartões vermelhos: não houve

Real Brasília

Keikei (Flávia); Jéssica Bahia (Camila Pini), Jamille, Dulce (Luciana) e Nathália Branco; Rafa Soares, Milena (Maiara), Amanda e Ronaldinha; Pitty e Bárbara (Rhayzza)
Técnico: Evilásio de Almeida

Gols: Dulce, Ronaldinha, Rhayzza e Maiara
Cartões amarelos: Rafa Soares
Cartões vermelhos: não houve

O post “Mixtão” do Real vence Ceilândia em dia inspirado de Valéria apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Marcelo Gonçalo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: