Monta e tira: hospital sai do gramado e vai para estacionamento do Bezerrão


Por Danilo Queiroz, Bruno H. de Moura e João Marcelo

Responsável pela montagem da estrutura dos três Hospitais de Campanha previstos para serem inaugurados nos próximos dias no Distrito Federal, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) decidiu deixar o gramado do Bezerrão, no Gama. Conforme mostrado pelo Distrito do Esporte na manhã desta segunda-feira (29/3), a arena começou a receber, na noite de domingo, a montagem de uma estrutura de antedimento no gramado. Na semana, o estádio receberia dois jogos.

Em nota, a Novacap explicou os materiais do Hospital de Campanha já estão saindo do gramado do Bezerrão. Segundo o órgão, a mudança foi feita porque o estacionamento do estádio também oferece estrutura para receber a montagem do espaço de atendimento de infectados com a covid-19. “A única mudança foi no ponto de montagem, que estava sendo feito no gramado e já foi deslocado para o estacionamento que é ao lado”, detalhou. A informação foi publicada pelo Metrópoles e confirmada pelo Distrito do Esporte.

Com isso, teoricamente, o Bezerrão volta a ficar disponível para receber jogos de futebol. Não há informação, porém, sobre possíveis danos que a montagem inicial da estrutura possa ter causado no gramado do estádio. Nesta semana, o local receberia o clássico entre Gama e Brasiliense, que acabou sendo transferido para o estádio Defelê com a indefinição de uso do Bezerrão durante toda a manhã. Além disso, o jogo entre Treze-PB e Botafogo-PB também está marcado para o local, na quinta-feira (2/4).

O Distrito do Esporte entrou em contato com o Gama para verificar se o alviverde já havia sido informado da mudança de local da estrutura. Segundo o presidente Weber Magalhães, a Secretaria de Esportes do Distrito Federal ainda não entrou em contato com o clube para avisar da liberação do gramado do Bezerrão e que a estrutura do Hospital de Campanha montada durante a tarde de domingo continua ocupando o local. Por hora, o clássico segue marcado para o Defelê.

Ao todo, outros quatro jogos válidos pela primeira fase do Campeonato Candango estão agendados para o local até 10 de abril. Além do Gama, Capital e Santa Maria também usam o Bezerrão como casa na competição. O Minas Brasília também indicou o estádio como casa nas partidas que tem como mandante na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

O post Monta e tira: hospital sai do gramado e vai para estacionamento do Bezerrão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: