Mortal ofensivamente, Brasília Futsal conquista primeira vitória na LNF


Após uma semana de pausa, a Liga Nacional de Futsal (LNF) retornou para o representante do DF na competição – o Real Brasília Futsal. O adversário da noite desta sexta-feira (9/10), foi a equipe do São José, no Ginásio do Sesc, na Ceilândia.

Os primeiros minutos da partida deixaram claro que o embate contra o segundo colocado do grupo A não seria nada fácil para o time da capital. Entretanto, a boa marcação brasiliense e boas chegadas ao gol adversário deram a vitória para o Brasília por 5×3.

Bury, Leozin, Nino, Matheus e Anderson Zóio marcaram para os mandantes. Felipinho e Biel, duas vezes, para os visitantes.

O jogo

A equipe paulista se propôs a atacar primeiro, e com isso, até conseguiu boas finalizações na meta defendida pelo goleiro Luan. Mas a imposição do time visitante não assustou os donos da casa, que bem postados defensivamente, conseguiram equilibrar as ações.

Foto: Reprodução/LNF

Desta forma, aos nove minutos, veio o prêmio para o Real Brasília. Após jogada que circulou a quadra em busca da melhor opção, Bury apareceu livre, em baixo da trave, para apenas empurrar e abrir o placar.

Aos 14′, Luan Leite teve a oportunidade de ampliar após receber livre, porém, finalizou na trave. No minuto seguinte, aos 15′, veio o castigo pela displicência – Felipinho foi acionado livre e empatou.

A equipe de São José do Campos nem teve tempo de respirar, e o Brasília estava de volta no comando do marcador. Aos 16′, Zóio puxou contra ataque, saiu na frente do gol de Matheus e não foi fominha ao tocar para Leozin, livre, fazer o terceiro da noite, o segundo dos donos da casa – 2×1 Brasília.

Em busca do resultado, os visitantes arriscaram com o goleiro linha, porém, na primeira jogada com um homem a mais na linha, Nino aproveitou o erro de passe e tocou da quadra defensiva para marcar o terceiro.

O segundo tempo castigou os donos da casa, que não conseguiram repetir o mesmo volume de ataque dos primeiros 20 minutos.

Aos 14′, Biel descontou após troca de passe com o goleiro linha. Segundos depois, após o Real Brasília atingir o limite faltas, o próprio Biel fez o gol de empate – 3×3.

Então, aos 16′, o time da casa conseguiu contragolpear, e o ataque só foi parado com falta. Na cobrança ensaiada, Matheus fez o quarto dos candangos.

O desespero para buscar o resultado fez com que os paulistas ocupassem o campo de ataque com o goleiro, que faltando apenas quatro segundos para o fim, falhou, e Anderson Zóio, da quadra de defesa, deu números finais ao duelo.

O resultado é o primeiro triunfo do Real Brasília Futsal na competição, que chega a cinco pontos e ultrapassa o Praia Clube.

O post Mortal ofensivamente, Brasília Futsal conquista primeira vitória na LNF apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Marcus Rodrigues

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: