Mourinho espera atmosfera hostil de torcedores no Anfield

Mourinho irá encarar clássico entre United e Liverpool pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação/Man. United)

Prestes a disputar pela primeira vez um dos clássicos mais intensos da Inglaterra, entre Manchester United e Liverpool, o técnico José Mourinho sabe que não será recebido com gentilezas na casa dos Reds, o Anfield Road, já que torcedores do rival farão de tudo para dificultar deu trabalho.




“Eu vou lá para jogar meu jogo, para fazer o meu trabalho, desfrutar do meu trabalho, como eu normalmente faço. Eu acho que os fãs devem ir também para aproveitar, para apoiar a sua equipe, criar um ambiente melhor contra o adversário, mas nos limites da segurança e respeito, o que eu acho que vai acontecer”, disse o português.




O comandante espera, no entanto, que as provocações não passem dos limites e acabem envolvendo histórias de tragédias das duas equipes. Nos últimos clássicos de United e Liverpool, um comportamento ofensivo se viu nas torcidas, com ataques ao acidente aéreo do Manchester que ocorreu na década de 50, e contra a tragédia de Hillsborough, que matou fãs dos Reds em 1989.

“No futebol nós temos algumas tragédias esportivas que se podem falar, que são aquele grande jogo que você perdeu, aquele erro que o jogador cometeu, esse tipo de coisa e você pode fazer piada disso de um jeito positivo. Mas tragédias humanas é algo muito mais sério. É a última coisa que alguém devia usar num estádio de futebol pois elas foram tragédias muito grandes, que devem ser respeitadas”, afirmou Mourinho, reprovando as atitudes.

O português ainda elogiou o momento de Wayne Rooney, se recusando a comentar o fato de o atacante ter perdido a posição de titular durante o último jogo da seleção inglesa.

“A Inglaterra não é meu problema. Sua confiança está boa, ele está preparado. Ele treinou bem, está positivo”, concluiu.

O post Mourinho espera atmosfera hostil de torcedores no Anfield apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Leandro Costa Criscuolo