Na estreia em casa, Minas Brasília pressiona, mas perde para o São José no Brasileirão Feminino


O Minas Brasília enfrentou o São José na tarde desta quinta-feira (24), no Estádio Abadião. No confronto, as donas da casa acabaram derrotadas por 1×0. Destaque para a volante Karla Alves, do Minas, que protagonizou bons lances durante o jogo,  e a goleira Jéssica, do São José, que formou um paredão no gol e garantiu o resultado positivo à equipe paulista. 

O São José logo no início já abriu o placar. Aos três minutos, Natália Oliveira recebeu na ponta direita, carregou até o fundo e cruzou para a grande área, a bola bateu no travessão, a zaga do Minas parou e deixou Joyce sozinha para empurrar para o gol e anotar o primeiro no marcador.

Depois desse lance, o São José só se defendeu. O Minas pressionou e atacou durante os 85 minutos restantes. A maior parte das jogadas eram realizadas pelo lado esquerdo, com Jéssica e Robinha. As melhores chances também vieram das bolas paradas, mas a goleira adversária, Jessica, também estava bem posicionada e fechava a meta adversária. O primeiro tempo foi encerrado com nove finalizações para o Minas e apenas uma para o São José. 

No segundo tempo, as mudanças no Minas Brasília fizeram diferença. Manu, Luiza Farinon e Pelé tiveram boas oportunidades logo no começo do jogo, mas todas foram paradas por Jéssica.

Aos 21 minutos, o Minas teve a melhor chance para empatar o jogo. A lateral Jéssica sofreu pênalti e a recém chegada Nenê foi para a cobrança, mas bateu fraco e no meio do gol, facilitando para a goleira adversária fazer a defesa. O Minas continuou tentando. No entanto, a partida foi encerrada com o placar em 1×0 para o time visitante.

Na próxima rodada, o Minas Brasília enfrenta o Santos, também no Estádio Abadião, na segunda-feira (26), às 15h. Já o São José volta para casa e joga contra o São Paulo, no domingo (25), às 20h. 

CAMPEONATO BRASILEIRO A1 – 1° FASE-  2° RODADA 
MINAS BRASÍLIA 0-1 SÃO JOSÉ-SP
22/04/2021 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA-DF

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto 
Assistente 1: Cássia França de Souza
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves 
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa  

Cartões amarelos:
Dih (Minas);
Bruna, Juju, Giovania, Baiana e Sirlayne (São José);

Cartões vermelhos: não houve.

Gol: Joyce (04min/1T) – São José

MINAS
Karen; Lay (Manu), Dih, Kaka e Jéssica; Karla, Kati e Steff (Pelé); Robinha (Monse), Gabi Arcanjo (Farinon) e Nenê;

SÃO JOSÉ
Jéssica; Bruna, Ionara (Jó), Natália, Juju (Rafaela), Thaynara (Letícia), Juliana, Giovania;

Fonte: esportesbrasilia
Author: Julia Luisa

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: