Na estreia em casa pelo Brasileirão Feminino, Real Brasília vence Botafogo


Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

O Real Brasília estreou em casa nesta edição do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira (21), contra o Botafogo. Em jogo pegado e polêmico, as leoas do planalto se saíram melhor em campo e garantiram os três primeiros pontos na tabela. 

Logo no início da partida, o Botafogo já tinha uma grande chance de abrir o placar. Aos três minutos, Brenda fez a enfiada de bola para Chaiane, que se infiltrou na grande área e foi derrubada por Isabela. A arbitragem marcou penalidade máxima. Kélen foi para a cobrança e, com as pontas dos dedos, a goleira Flávia colocou a bola – que ainda bateu na trave – para a lateral. 

Durante a maior parte do primeiro tempo, as visitantes dominaram a partida. Aos 23, Vivian acertou o travessão em uma cabeçada. Somente após os 30 minutos, o Real começou a engrenar, mas nenhum dos times conseguiram marcar.

A segunda etapa já foi diferente. As leoas entraram ligadas e buscavam mais o gol. Com seis minutos, a goleira adversária, Rubi, fez a cobrança do tiro de meta. O Real marcou alto e Camila Pini roubou a bola. Então, Dani Silva fez a enfiada de bola para Gadu, que finalizou encobrindo a arqueira carioca. Era o primeiro gol do Real Brasília.

Entre jogadas pegadas e discussão das atletas, no último lance da partida, o Botafogo teve mais uma chance. Aos 52, Vivian cobrou falta jogando a bola para o meio da área, Isabela Rangel escorou com a cabeça para Karen, que cabeceou para o gol. A goleira Flávia fez uma grande defesa e, no rebote, Gaby Louvain tentou empurrar para o gol, mas novamente Flávia salvou em cima da linha. As jogadoras botafoguenses reclamaram que a bola teria entrado, mas a arbitragem afirmou que não. Logo após o lance, a partida foi encerrada e o Real Brasília confirmou a vitória. 

Na próxima rodada, o Real Brasília enfrenta a Ferroviária, em Araraquara-SP, no domingo (25), às 20h. Já o Botafogo encara o Corinthians, em São Paulo, nos mesmos dia e horário. 

CAMPEONATO BRASILEIRO A1 – 1° FASE-  2° RODADA
REAL BRASÍLIA 1-0 BOTAFOGO
21/04/2021 – ESTÁDIO DEFELÊ – BRASÍLIA-DF

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento
Assistente 1: Leila Naiara da Cruz
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino 
Quarto árbitro: Rafael Martins Diniz 

Cartões amarelos:
Flávia, Sassá, Andressa e Camila Pini (Real)
Cris, Brenda e Driely (Botafogo);

Cartões vermelhos: não houve.

Gol: Gadu, aos 6′ 2T (Real);

REAL BRASÍLIA
Flávia; Lana, Petra, Isabela e Dan Nunes; Rafa Soares, Camila Pini e Sassá; Marcela, Dani Silva e Gadu; 

BOTAFOGO
Rubi; Chaiane, Karen, Amanda e Mylena; Vivian, Cris e Driely; Brenda, Kélen e Juliana; 

Fonte: esportesbrasilia
Author: Julia Luisa

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: