Na velocidade de Marcela e Dani Silva, Real Brasília bate o Goiás fora de casa


Pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, o Real Brasília entrou em campo na tarde deste domingo (8), diante do Goiás, no CT Edimo Pinheiro, em Goiânia.

Fora de casa, em embate direto por uma das vagas na próxima fase, as Leoas do Planalto não tiveram vida fácil. Entretanto, dos pés de Marcela e Dani Silva, que voltou ao time após um período afastada por lesão, vieram os gols da vitória.

Com o resultado, o clube aurianil sobe para a terceira posição da chave e só depende de si para avançar ao mata-mata.

Enredo

Os primeiros dez minutos da partida ficaram marcados por boas trocas ofensivas. Tanto o Goiás quanto o Real Brasília buscavam surpreender a marcação adversária em jogadas de velocidade.

A primeira chance veio dos pés das visitantes. Aos 16′, Lana cobrou falta, mas a bola fez uma curva contrária em relação ao gol e passou longe da meta esmeraldina.

Seis minutos depois, o Goiás respondeu. Geysna arriscou em arremate de fora da área. No entanto, a bola foi para fora.

Com 24 minutos no relógio, Camila Pini, em um ótimo lançamento, acionou a atacante Marcela. A camisa 9 dominou, avançou em velocidade, driblou a goleira e bateu firme para tirar o zero do marcador – 1×0 Real Brasília.

Aos 40 minutos, em jogada similar a que deu origem ao gol. Marcela foi lançada em velocidade e finalizou, porém, dessa vez, a goleira Letícia praticou a defesa. No rebote, a bola se ofereceu para os pés da capitã Luciana, que tentou encobrir a goleira, sem sucesso.

Já na reta final da primeira etapa, aos 42′, Marta cobrou falta no canto da grande área. Contudo, Flávia segurou firme, sem sustos. Sem conseguir penetrar na grande área, o Goiás seguiu apostando em finalizações em longa distância. Aos 47′, Raylanne arriscou, e por muito pouco não marcou um golaço.

Segunda etapa

Em desvantagem, a treinadora Christiane da Costa promoveu a alteração de Rosilda. Logo aos dois minutos, Katielly arriscou de fora da área, e a bola passou rente à trave esquerda defendida por Flávia.

Se o primeiro tempo ficou marcado pela troca de bastões no controle da partida, o segundo tempo apresentou outra ótica – um Goiás com mais posse de bola e buscando jogar no campo do adversário.

Por outro lado, as escapadas em velocidade do Real Brasília seguiram como ponto forte. Aos 19′, Dani Silva saiu em disparada, ganhou da dupla de zaga, mas Leticia espalmou e mandou para escanteio.

Se na primeira oportunidade a goleira do Goiás praticou a defesa, na segunda chance, veio o inevitável. Aos 38′, após bate cabeça da defesa esmeraldina, Dani Silva deu números finais para a partida ao roubar a bola na zona central, sair na cara do gol e não perdoar – 2×0 Real Brasília.

Na próxima rodada, a equipe candanga fecha a participação no grupo E jogando em seus domínios, na sexta-feira (13), às 16h, contra o Vasco, em embate direto pela classificação.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2020 – primeira fase, 4ª rodada
CT Edimo Pinheiro – Goiânia – GO – 08/11/2020, 15h

Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Assistentes 1 e 2: Adailton Fernando e Tiego Henrique (GO)
Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
Analista: Cleiber Elias Leite (GO)

Goiás

Leticia; Dalila (Marilia), Hindredy, Marta, Idalana Leticia Teles, Railane, Jaielly (Rosilda); Lorraine, Katyelle e Geysna
Técnico: Christiane da Costa

Gols: não houve
Cartões amarelos: Hindredy, Jaielly, Marta, Geysna
Cartões vermelhos: não houve

Real Brasília

Flávia; Eliane, Jaqueline (Jamille), Isabela e Lana; Rafa Soares, Luciana, Maiara (Rhaizza); Marcela, Camila Pini (Ellen) e Dani Silva
Técnico: Evilásio Almeida

Gols: Marcela (24′ – 1T) e Dani Silva (38′ – 2T)
Cartões amarelos: Dani Silva
Cartões vermelhos: não houve

O post Na velocidade de Marcela e Dani Silva, Real Brasília bate o Goiás fora de casa apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Marcus Rodrigues

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: