Na volta do Brasileirão Série A1, Minas Brasília perde para o São Paulo


Por Lucas Espíndola

Na tarde deste domingo (30), o Minas Brasília foi até São Paulo para encarar o tricolor paulista, em Cotia. O jogo marcou o retorno das meninas do Minas ao Brasileirão Série A1, após a retomada das atividades. Com o time desfalcado, em um jogo duro e muito disputado, o time da capital do país perdeu por 2 a 0 fora de casa. Com isto, o Minas Brasília continua na 12ª posição, mas pode entrar na zona da degola se o São José derrotar o Audax.

O primeiro tempo foi quente. O Minas Brasília dominou boa parte do primeiro tempo, chegando com perigo diversas vezes ao gol adversário. Mas após a parada técnica, a zaga da equipe do DF vacilou diversas vezes, e o São Paulo aproveitou uma dessas chances e abriu o placar. Na segunda etapa novamente o Minas Brasília começou bem, mas o São Paulo com o decorrer da partida mostrou sua força dentro de casa, marcando mais um gol nos 45 minutos finais.

Minas Brasília vacila após parada técnica

Mesmo jogando fora de casa, o Minas Brasília não se acanhou. Desde o primeiro minuto de jogo, o time do Distrito Federal tomou a iniciativa e, com mais posse de bola, se jogava mais ao ataque, tentando surpreender o time da casa. Bem postadas na frente, as atacantes Steff e Farinon pressionavam bem a saída de bola da equipe adversária, tentando induzir o tricolor ao erro. Aos 7′, Katrine fez bela jogada pelo lado direito, invadiu a área mas parou na forte marcação do São Paulo.

Aos 9′, boa chance para o Minas Brasília. Após a bola desviar na defensora tricolor, a pelota sobrou para Steff, a camisa 23 bateu forte e obrigou a goleira Carla fazer bela defesa. O São Paulo não conseguia chegar com perigo ao gol do Minas Brasília, e a equipe do Distrito Federal tomava conta do jogo. A primeira chance de perigo do time da casa só aconteceu aos 26 minutos. A zagueira Kaká se enrolou com a bola, Glaucia conseguiu roubar a redonda e chutou para o gol, Thaís espalmou para fora.

Aos 30′, o São Paulo abriu o placar. Após a defesa do Minas Brasília falhar mais uma vez, a atacante Glaucia recebeu sozinha na entrada da área, a camisa número 9 chutou no canto esquerdo de Thaís, que não conseguiu fazer a defesa; 1 a 0. Aos 39′ quase o gol de empate.do Minas. A atacante Steff recebeu a bola dentro da área, na finalização chutou em cima da arqueira tricolor. Aos 41′, o São Paulo quase ampliou, mas a lateral Roberta chutou para fora após ficar cara a cara com a goleira Thaís.

Gislaine mata o jogo para o tricolor

Assim como na primeira etapa, o Minas Brasília começou buscando mais o ataque no segundo tempo. Aos 9′, após cruzamento venenoso em direção ao gol, a arqueira tricolor conseguiu encaixar a bola, sem maiores problemas. Aos 13′, o time da casa teve sua primeira chance nos 45 minutos finais. Glaucia cruzou para área, Carol cabeceou em direção ao gol, mas a redonda foi desviada pela zaga do Minas. No escanteio, Glaucia ainda carimbou a trave da goleira Thaís.

Aos 13 minutos, o tricolor ampliou o placar. Jaqueline chutou errado e a bola sobrou para Gislaine, a zagueira do São Paulo, sozinha, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol; 2 a 0. O jogo estava truncado no meio de campo, e muitas faltas foram cometidas pelo time da casa. Aos 29′, a meia Carol arriscou de longe, Thais fez bela defesa e jogou a bola para a linha de fundo.

O time do Distrito Federal tentava de todas as maneiras diminuir o placar, mas a equipe estava sem intensidade e não conseguia levar perigo ao gol adversário. Aos 41′, a bola sobrou para Yaya, a jogadora bateu firme para a meta do Minas Brasília, mas a redonda passou por cima do gol. Com a vantagem no placar, o time da casa só teve o trabalho de esperar o fim da partida.

O que vem por aí

Com este resultado, o Minas Brasília terá que buscar os três pontos na partida seguinte, para ficar longe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, “As Minas” enfrentarão a equipe do Audax. O jogo será realizado no estádio José Liberatti, no sábado (5), às 15 horas. Já o São Paulo irá até o litoral paulista, enfrentar a forte equipe do Santos. A partida será realizada no domingo (6), às 14 horas, na Vila Belmiro.

São Paulo 2
Escalação: Carla; Thaís, Lauren, Gislaine (Rafa), Roberta; Larissa Santos (Cris), Yaya (Andressa), Natane, Carol; Jaqueline (Myla) e Glaucia (Emily).
Técnico: Lucas Piccinato

Minas Brasília 0
Escalação: Thaís; Suzana, Kaká (Andiara), Natália (Giulia), Jéssica; Bárbara, Juliana, Robinha, Katrine; Steff (Laine) e Farinon (Novinha).
Técnico: Rodrigo Campos

O post Na volta do Brasileirão Série A1, Minas Brasília perde para o São Paulo apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico