Na volta do Brasileirão Série A2, Real Brasília empata com Vila Nova no Defelê


Por Lucas Espíndola

Após sete meses de paralisação, o segundo escalão do futebol feminino nacional voltou a ser disputado neste final de semana. Depois de empatar a primeira partida com o Botafogo lá no Rio de Janeiro, o Real Brasília empatou novamente na tarde deste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Mesmo com a partida bem movimentada, o placar não foi alterado e a partida terminou em 0 a 0. Com mais um ponto conquistado, o Real Brasília agora ocupa a segunda posição do seu grupo, com dois pontos.

A primeira etapa começou com o Vila Nova melhor na partida, buscando mais o ataque e chegando perigosamente com Luana, duas vezes. O Real Brasília se recuperou após os 10 minutos iniciais, e também levou perigo ao gol de Jayana. Mas o primeiro tempo terminou sem gols. Os 45 minutos finais foram de domínio das Leoas do Planalto. A pressão do time da casa aconteceu até os minutos finais. O Real Brasília ainda teve um gol anulado, aos 41 minutos do segundo tempo.

Confronto equilibrado no primeiro tempo

O jogo começou estudado e um pouco nervoso, com três faltas em três minutos de jogo. A primeira finalização na partida foi a favor do time visitante. A meia Gabi Ferreira tocou a bola para Luana, a jogadora do Vila Nova chutou com a perna esquerda na entrada da área, mas a redonda passou pelo lado direito do gol de Flávia. Nos primeiros 10 minutos de partida, o Real Brasília – mesmo jogando em casa – não conseguia oferecer perigo à meta adversária.

Aos 11′, as Leoas do Planalto tiveram o seu primeiro chute ao gol na partida. Sassá limpou a marcação e chutou de fora da área, a bola saiu ao lado direito da meta de Jayana. Dois minutos depois, o Real Brasília teve uma falta próxima à área. Na cobrança, Pini pegou mal na pelota e a redonda passou longe do gol. Aos 15′, o Vila Nova voltou a assustar. Após falha da defesa do time do DF, a bola sobrou para Luana, que bateu rapidamente para o gol, a arqueira Flávia defendeu com tranquilidade.

Depois de muita movimentação nos primeiros 15 minutos de partida, o jogo ficou morno e truncado, mais concentrado no meio de campo e na intermediária de ataque das duas equipes. Após muito tempo sem uma chance perigosa, o Real Brasília voltou a atacar aos 36 minutos. De fora da área, Camila Pini bateu forte para o gol, a bola desviou na marcação e a goleira Jayana encaixou a pelota com facilidade.

Aos 45′, quase o Real Brasília abre o placar no Defelê. Camila Pini, dentro da área, chutou com classe para o gol, obrigando a arqueira Jayana a espalmar para a linha de fundo. No lance seguinte, após a cobrança de escanteio, a zaga do Vila Nova tirou o perigo, dando mais um escanteio para as Leoas do Planalto. Aos 48′, Luiz Paulo Aniceto encerrou a primeira etapa da partida.

Domínio das Leoas

Diferente do começo do primeiro tempo, na segunda etapa quem tomou a iniciativa foi o Real Brasília. Com mais posse de bola nos minutos iniciais, o representante do Distrito Federal tinha mais posse de bola e buscando incansavelmente o ataque. Aos 4′, quase o placar foi aberto. A lateral Lana cruzou para dentro da área, a bola foi em direção ao gol, e encobriu a goleira Jayana, mas a pelota saiu pela linha de fundo, raspando a trave direita da meta do Vila Nova.

Aos 15′, o Real Brasília teve uma falta próxima a área ao seu favor. A meia Camila Pini foi para a cobrança, mas novamente pegou mal na bola e a redonda subiu bastante, passando longe da meta adversária. Aos 22′, Maiara bateu falta a favor das Leoas do Planalto, mas a bola passou por cima do gol do Vila Nova. A equipe do Espírito Santo até tentava ir para cima através dos contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 29′, o Vila Nova teve seu primeiro chute ao gol no segundo tempo.

Após cobrança de falta próxima a área, Flávia encaixou a bola com tranquilidade. Aos 31′, Maiara recebeu dentro da área, na hora de finalizar, a camisa número oito pegou mal na bola, e chutou nas mãos da arqueira Jayana. Aos 38′, outra vez o time visitante chegou com perigo. Luana recebeu sozinha no lado direito do campo, a meia invadiu a área e chutou para o gol, mas o chute saiu fraco e Flávia encaixou a pelota.

Aos 41′, o Real Brasília abriu o placar, mas a assistente marcou impedimento. Sassá cobrou falta dentro da grande área, Isabela, sozinha e em posição de impedimento, Isabela cabeceou para o gol, a bola encobriu Jayana e entrou no ângulo, mas Cassia França já havia marcado a infração. Aos 44′, após bola cruzada pela direita, Isabela, novamente sozinha, cabeceou a redonda, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O que vem por aí

Na próxima rodada, a terceira do Brasileirão Série A2, o Real Brasília viaja até Minas Gerais para enfrentar o Atlético Mineiro. A partida está marcada para acontecer no dia primeiro de novembro, no domingo, às 15 horas. O jogo será no Estádio das Alterosas. Já o Vila Nova receberá o Goiás, lá no Espírito Santo, no mesmo dia e horário do confronto das Leoas do Planalto.

Real Brasília 0
Escalação: Flávia; Lana (Nathália), Isabela, Jaqueline e Eliany (Jéssica Bahia); Sassá, Luciana e Maiara; Marcela, Pini (Bárbara) e Pitty (Amanda).
Técnico: Evilásio de Almeida

Vila Nova 0
Escalação: Jayana; Kamila, Tuanny, Mayara e Carmen; Ana Letícia, Polly (Nicolle), Luana e Gabi Ferreira; Naná (Thaís) e Renata (Lívia).
Técnico: Luciano Tadino

O post Na volta do Brasileirão Série A2, Real Brasília empata com Vila Nova no Defelê apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: