Não deu: Brasiliense empata com o Grêmio em casa e cai na Copa do Brasil


O Brasiliense até insistiu, mas não conseguiu ameaçar a classificação do Grêmio para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira (10/6), o time amarelo e o tricolor se reencontraram no estádio Serejão, em Taguatinga, para finalizar os 180 minutos da disputa. O empate em 0 a 0 sacramentou a vantagem construída pelos gaúchos no jogo de ida, por 2 a 0, em Porto Alegre.

O primeiro tempo começou bastante lento, o que dificultou qualquer tentativa do Brasiliense de recuperar o placar sofrido em Porto Alegre. Por outro lado, o Grêmio ficava com a bola no pé, mas não buscava o ataque com intensidade. Na etapa final, os dois times passaram a ter mais chances. Porém, nenhum deles aproveitou. Com a menos na reta final, o Jacaré não teve forças para reverter a desvantagem.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Início lento

Apesar da necessidade de reverter a vantagem gremista, o Brasiliense iniciou a partida em um ritmo abaixo do esperado. Satisfeito com o que havia construído em Porto Alegre, o Grêmio também evitou apertar o Jacaré. A postura das duas equipes proporcionou um início de jogo sem tantas emoções. Nas melhores chegadas antes dos 15 minutos, as zagas levaram a melhor e cortaram as tentativas de ataque.

Aos 17, o Jacaré tomou um susto. O goleiro Edmar Sucuri torceu o tornezelo e ficou seis minutos em atendimento antes de voltar ao jogo. Aos 23, Zé Love recebeu e tentou cruzamento, mas mandou por cima do gol. Com 35, foi a vez do volante Lídio arriscar de longe. Porém, o jogador pegou mal na bola e mandou por cima da meta de Paulo Victor. Com mais posse de bola, o Grêmio chutou ao gol aos 37, mas Lucas Silva errou.

Próximo aos acréscimos, o Brasiliense promoveu uma blitz para cima do Grêmio. Zé Love cobrou falta na lateral na área na direção do gol. A bola resvalou na zaga tricolor e caiu nos pés de Sandy. O volante bateu firme e, no susto, Paulo Victor pegou. O Jacaré ficou com a bola no pé e tentou ultrapassar a barreira defensiva dos gaúchos. Porém, sem encaixar o passe, o time amarelo não conseguiu marcar.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Mais chances e Jacaré com um a menos

Na etapa final, o Grêmio desfez parte do time misto e voltou com dois nomes titulares: Diego Souza e Ferreira. Aos sete, o centro-avante quase teve a primeira chance, mas Keynan afastou o perigo. Dois minutos depois, a zaga gremista tirou cruzamento e a bola encontrou Sandy. Paulo Victor defendeu o chute com tranquilidade. Aos 11, Luquinhas recebeu de Zé Love e pegou de primeira, mas mandou para fora.

Com 13, foi a vez do Grêmio arriscar. Ferreira cabeceou no contrapé de Sucuri, mas errou o alvo. Em dois momentos, Peu e Peninha tentaram de longe, mas mandaram para fora. Aos 26, o tricolor respondeu novamente com Ferreira em chute sem direção. Aos 30, a vida amarela ficou complicada. Em poucos minutos, Zotti recebeu dois cartões – um por reclamação e outro por falta – e foi expulso.

Com um jogador a mais em campo, o Grêmio teve grande chance aos 33. Ferreira chutou cruzado e carimbou o travessão do Brasiliense. Ainda com mais posse de bola, o tricolor permaneceu rondando o campo de ataque. A falta de pontaria, porém, atrapalhava os planos do time gaúcho de abrir o placar. Na derradeira chance, em cobrança de falta aos 48, Diego Souza acertou apenas a barreira.

BRASILIENSE 0

Sucuri; Diogo , Badhuga, Keynan e Peu ; Lídio (Tobinha), Sandy (Balotelli), Zotti e Peninha (Carlos Eduardo); Luquinhas (Didira) e Zé Love (Victor Rangel). Técnico: Vilson Tadei

GRÊMIO 0

Paulo Victor ; Vanderson, Geromel , Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Maicon) e Jean Pyerre (Luiz Fernando); Jhonata Robert (Bobsin), Léo Chú (Ferreira) e Ricardinho (Diego Souza). Técnico: Tiago Nunes

O post Não deu: Brasiliense empata com o Grêmio em casa e cai na Copa do Brasil apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: