Não só Gabigol! Relembre outros jogadores que viraram personagens da Turma da Mônica

Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e outros nomes foram desenhados por Mauricio de Souza

Nesta terça-feira (8), a turma da Mônica ganhou mais um integrante, o atacante do Flamengo, Gabigol. O futebol sempre foi um teve recorrente nos Gibis de Mauricio de Sousa, principalmente nas histórias do Cascão. Pois o esporte é o preferido do personagem e do seu amigo Jeremias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ao longo dos anos, o pai da turma da Mauricio de Sousa sempre abriu um espaço para homenagear grandes nomes do futebol do Brasil e do Mundo. Além de Gabigol, Neymar Jr., Ronaldo Fênomeno, Ronaldinho Gaúcho e Pelé ganharam uma versão ilustrada e fizeram parte da Turma.






Pelézinho

O personagem foi idealizado a partir de conversas entre o Pelé e o Mauricio de Sousa nos anos 70. A história foi baseada na infância do jogador durante a criação do personagem. Na época o Rei Pelé participou do processo de criação com sugestões para a Turma do Pelezinho. Sua primeira aparição foi publicações de tiras diárias nos jornais em 1976. Em agosto de 1977, virou Gibi, logo após o anúncio de sua aposentadoria. A revista foi lançada pela Editora Abril e circulou até 1982.

Dieguito

Nos anos 80, a ideia de Mauricio era lançar um personagem baseado em Maradona, no auge de sua carreira. Contudo, o personagem não se tornou uma realidade devido à conturbada vida do ídolo argentino. A história do personagem, só foi revelada em 2005 em um programa de Maradona, na TV Argentina, quando entrevistava Pelé.

Ronaldo Fenômeno

Em 2002, durante a Copa do Mundo realizada no Japão e na Coreia, na semifinal, contra a Turquia, o atacante surpreendeu. E não apenas pelo gol marcado que garantiu o Brasil na final contra a Alemanha. Ronaldo entrou em campo com um corte de cabelo parecido com o Cascão, personagem de Mauricio de Sousa. Na época, o atleta chegou a contracenar com a animação do personagem da Turma da Mônica.

Além disso, no início dos anos 2000, a MSP chegou a criar um projeto ao lado de Ronaldo para fazer uma série de histórias com um personagem inspirado no Fenômeno, mas ele não foi publicado por questões contratuais do jogador e do Real Madrid, clube que atuava na época.

Ronaldo também ganhou uma homenagem de Mauricio de Sousa quando assinou com o Corinthians, em 2009.



Ronaldinho Gaúcho

Lançada oficialmente em 12 de maio de 2006, a turma do Ronaldinho. O personagem era um menino do Sul que se mudou para o Bairro do Limoeiro. Dentucinho como a Mônica, com um cabelo longo e vivia com o uniforme de futebol do Brasil. Nas histórias Ronaldinho era visto frequentemente interagindo com os personagens da Turma da Mônica. Seus quadrinhos já foram publicados na França, Croácia, Itália, Holanda, entre outros.

 

Neymar Jr.

Criado em 201, os gibis contam as aventuras do menino Neymar Jr. e seus amigos.  O personagem tem uma paixão por futebol. Em 2016, craque ganhou um desenho animado, onde é dublado pelo cantor Thiaguinho. Suas “revistinhas” também foram lançadas na França, Bélgica e Suíça.

Zidane

Em 2011, o atual técnico do Real Madrid, Zinedine fez uma rápida aparição em uma paródia de Avatar, intitulada de Avaturma. O craque Francês apareceu com a camisa da França ao lado de outros personagens “azuis”, como Megaman e outros.

Barcelona

Além destes nomes, em 2006, Maurício de Souza também desenhou a equipe do Barcelona de 2006. Na época atuavam no clube Eto’o, Xavi, Iniesta, Deco  Belletti, Puyol, Valdes, Larsson, Rafa Marques, Maxi Lopez.

Reprodução SpotTV

*imagens : Mauricio de Souza Produções / Reprodução

 Leia mais:

Gabigol se torna personagem da Turma da Mônica em ilustração de Maurício de Souza

Não só Gabigol! Relembre outros jogadores que viraram personagens da Turma da Mônica – Torcedores.com.

Fonte: esporte.ig.com.br / torcedores.com
Author: Bárbara Ribeiro

Powered by WPeMatico