Neymar, Mbappé, Pogba e outros craques lamentam incêndio na Notre-Dame

Neymar, Thiago Silva, Pogba, Mbappé e diversos outros craques do futebol manifestaram sua solidariedade nesta segunda-feira em virtude do incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris.

A “flecha”, torre mais alta da catedral, desmoronou, mas a estrutura do prédio foi salva, segundo os bombeiros. Um deles, inclusive, ficou gravemente ferido durante o combate ao incêndio, de acordo com a agência Reuters.




O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas ele pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.

A catedral começou a ser construída em 1163 e só foi concluída 180 anos depois. Situada na pequena ilha chamada Île de la Cité, em Paris, a catedral fica rodeada pelas águas do rio Sena. Um dos maiores marcos da igreja, que assistiu à participação da França em duas guerras mundiais, foi a coroação de Napoleão como imperador, que ocorreu em seu interior, em 1804.

pray for France pic.twitter.com/TybXWPfBDy

— Neymar Jr (@neymarjr) 15 de abril de 2019

Imagens terríveis da Catedral de Notre-Dame, em Paris, um dos mais belos monumentos da nossa cidade, em chamas. Coragem para todos aqueles mobilizados para extinguir este fogo.

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) 15 de abril de 2019

Todos os pensamentos do AS Monaco vão para #NotreDame, monumento sagrado e histórico, e deseja força para @PompiersParis, que estão mobilizados neste momento.

— AS Monaco BR (@AS_Monaco_BR) 15 de abril de 2019

… pic.twitter.com/Y5y8c83qMz

— Kylian Mbappé (@KMbappe) 15 de abril de 2019

 




Visualizar esta foto no Instagram.

 

Que dura noticia el incendio de un lugar único como #NotreDame #París #Francia

Uma publicação compartilhada por Ivan Rakitic (@ivanrakitic) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#notredame

Uma publicação compartilhada por Julian Draxler (@draxlerofficial) em

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O post Neymar, Mbappé, Pogba e outros craques lamentam incêndio na Notre-Dame apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Bruno Calio