Ninguém para o Gama! Alviverde vence Bahia de Feira e segue líder isolado no grupo 6


Por Lucas Espíndola

A locomotiva gamense continua passando por cima dos adversários. Na tarde deste sábado, dia 17, o Gama recebeu o Bahia de Feira no Bezerrão, em jogo válido pela sétima rodada da primeira fase do Brasileirão Série D. Jogando muito bem, assim como nos jogos anteriores, o alviverde do Distrito Federal venceu por 3 a 0, e continua sem perder na competição nacional. Com esse resultado, o Gama continua líder do grupo 6, com 19 pontos.

A primeira etapa começou corrida, com o jogo lá e cá. Jogando em casa e com boas chances anteriores de abrir o placar, o Gama fez o primeiro aos 32 minutos. Um golaço que começou com Andrei Alba, passou pelos pés de Vítor Xavier, contou com a assistência de peito de Nunes e o gol de Esquerdinha, 1 a 0. No segundo tempo o Gama deslanchou, e marcou mais dois gols sem fazer muita força, 3 a 0 para o alviverde candango.

Primeiro tempo movimentado no Bezerrão

Como de costume, o Gama começou pressionando a equipe adversária. Com 2 minutos de jogo, o time alviverde teve sua primeira finalização na partida. Após falta cobrado pelo lado esquerdo, o zagueiro Emerson desviou de cabeça, a bola saiu pela linha de fundo. A primeira chance da equipe baiana foi aos seis minutos. Judicael dominou a bola fora da área, sem opções no ataque, o jogador invadiu a área e bateu para o gol, Rodrigo Calaça encaixou a pelota com tranquilidade.

Aos 12′, outra chegada do Bahia de Feira. Pelo lado direito do ataque, Tico finalizou para a meta, a bola desviou na marcação e passou muito perto do gol de Calaça. Três minutos depois, a pelota procurou Eduardo Milhomem dentro da área, o defensor subiu e cabeceou por cima do gol gamense. Aos 19′, o Gama chegou com perigo. Nunes, isso mesmo, Nunes, cruzou para Vítor Xavier, o camisa número 20 chutou no meio do gol, e o goleiro Marcos fez bela defesa.

Aos 22′, Esquerdinha bateu forte de fora da área, o arqueiro do Bahia de Feira defendeu e não largou mais a bola, boa chance para o time do DF. O jogo era lá e cá, e o time baiano chegou novamente ao ataque dois minutos depois. Judicael perdeu a bola para a defesa do Gama, mas a bola sobrou para Ricardo Silva que, soltou um balaço de fora da área, Rodrigo Calaça espalmou para frente. Aos 32′, o Gama abriu o placar depois de um gol pornográfico.

Pelo lado direito, Vítor Xavier cruzou na medida para Nunes, o camisa número 9 ajeitou com classe para Esquerdinha que, com o pé direito, bateu bonito no canto direito do gol de Marcos, um golaço, 1 a 0. Aos 39′, quase o Gama fez o segundo. O centroavante do alviverde rolou a pelota para Vítor Xavier, o atacante preparou e chutou muito bem para a meta adversária, a redonda explodiu no travessão do Tremendão. Essa foi a última chance de gol no primeiro tempo.

Gama fecha o caixão do Bahia de Feira

No segundo tempo, a primeira grande chance de gol foi do alviverde candango. Aos 4′, David Souza puxou um contra- ataque fulminante pelo lado direito e cruzou para área, Vítor Xavier chegou finalizando no gol, mas o arqueiro Marcos defendeu a pelota. Assim como no primeiro tempo, o jogo ficou morno após os primeiros minutos de partida. Aos 16′, após cruzamento vindo da esquerda, Ebinho subiu com dois marcadores, a cabeçada saiu torta, e a defesa do Periquito tirou o perigo de lá.

A equipe gamense passou a segurar mais a bola, e o Bahia tentava partir para cima do time da casa. Aos 22′, o Gama voltou a atacar após um breve período sem chegar ao ataque. Esquerdinha tocou para Nunes, o centroavante gamense chutou da meia lua da grande área, a bola passou ao lado esquerdo do gol de Marcos. Aos 27′, o alviverde marcou o segundo tento na partida. Da intermediária, Andrei Alba bateu falta em direção a pequena área, Wallace subiu alto e cabeceou para o fundo do gol, 2 a 0.

Aos 30′, veio o terceiro gol. Gabriel lançou a bola para Nunes, o centroavante tocou de primeira para Vítor Xavier, o camisa número 20 invadiu a área e chutou para a meta do Bahia de Feira, o goleiro Marcos fez bela defesa mas, no rebote, a pelota sobrou para David Souza que finalizou para o gol, 3 a 0. Com a vantagem, o Gama tirou o pé, e ficou tocando a bola esperando o tempo passar. O árbitro encerrou a partida aos 49 minutos.

O que vem por aí

Na oitava rodada, Gama e Bahia de Feira voltam a se enfrentar em partida válida pelo returno da primeira fase da Série D. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 21, às 19 horas, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Gama 3
Escalação: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Julio Lima; Wallace (Gilsinho), Andrei Alba (Romário), Esquerdinha (íkaro); David Souza (Renato Xavier), Vitor Xavier (Wesley) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

Bahia de Feira 0
Escalação: Marcos; Eduardo Milhomem, Paulo Paraíba, Tico, Jarbas, Deon, Jefferson, Judicael (Ebinho), Cazumba, Capone e Ricardo Silva (Murilo Rusalen).
Técnico: Arnaldo Lira

O post Ninguém para o Gama! Alviverde vence Bahia de Feira e segue líder isolado no grupo 6 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: