No duelo de Águias, Taguatinga voa mais alto e vence Santa Maria na estreia


Na manhã desta segunda-feira (22/2), Taguatinga e Santa Maria debutaram no Campeonato Candango de 2021 e realizaram, no estádio Serejão, o duelo das Águias, mascote das duas equipes. Fazendo valer o fator casa, quem se saiu melhor foi o TEC. Em partida truncada e marcada pelo calor da cidade, o time contou com gol de Itagol para estrear bem no torneio local.

Mesmo derrotado, o Santa Maria não vendeu barato o resultado e chegou a incomodar a defesa do Taguatinga em diversos momentos do jogo. Prevaleceu, porém, o bom desempenho do goleiro Lucas Diniz. O camisa 1 do TEC se sobressaiu em todas as vezes que foi exigido, para as ações ofensivas do time visitante e saiu de campo como um dos melhores nomes da partda.

Chances para os dois lados

O primeiro lance agudo do jogo foi protagonizado pelo ataque do Santa Maria. No minuto inicial, Dogão recebeu bom passe pela ponta direita e forçou o goleiro do Taguatinga a praticar a primeira defesa. Aos 10, o arqueiro do TEC voltou a se destacar em cabeçada de André Bahia. Aos 15, os donos da casa tiveram a primeira chance. Henrique cobrou falta com maestria e carimbou a trave de Lenon.

Com o calor reinando no estádio Serejão, as duas equipes perderam intensidade e passaram a ter dificuldade de gerar novas jogadas de perigo real até a volta da parada técnica e de hidratação. Lucas Diniz voltou a ser exigido e safou o Taguatinga em finalização de Thiaguinho. Sem novas emoções, Taguatinga e Santa Maria desceram para ouvir as instruções de seus treinadores nos vestiários.

TEC marca no início

Na volta para a etapa final, o TEC pareceu ter ficado mais atento aos pedidos do técnico Júnior Araújo e não demorou para abrir o placar. Aos 4, pós cruzamento da direita, Itagol apareceu bem para marcar e abrir o placar no estádio Serejão. Mesmo atrás do marcador, o Santa Maria só respondeu com perigo aos 24, quando Paulinho avançou e chutou para nova boa defesa de Lucas Diniz.

Paulinho parecia ser a válvula de escape do Santa Maria no jogo e novamente exigiu trabalho do goleiro da Águia Branca minutos depois. De longe, Rendell tentou surpreender Lucas Diniz, mas acabou não acertando o alvo. Nos acréscimos, foi a vez de Elber tentar e não conseguir vencer o goleiro do Taguatinga. Com isso, os donos da casa garantiram a primeira vitória e os três pontos na estreia no torneio local.

Taguatinga 1
Lucas Diniz; Denílson, Dougão, Jefferson e Evanilson; Lucas Victor (Jean), Hugo e J. Henrique ; Itagol (Kaique), Everton e Matheus Rogério (Vitinho).
Técnico: Júnior Araújo.

Santa Maria 0
Lenon; Vini, Léo Bahia, Martinely e Rafinha; Rendell, Thompson, Robinho e Thiago Magno (Luquinhas); Formiga (Paulinho) e Marquinhos Paracatu (Elber).
Técnico: Christian Ramos.

O post No duelo de Águias, Taguatinga voa mais alto e vence Santa Maria na estreia apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: